06
jul
2017

Família Sarney tentará no STF impedir candidatura de Weverton Rocha ao Senado

Eliminar o nome de Weverton Rocha é abrir caminho para a candidatura de Sarney Filho…

Uma intensa movimentação de “figurões” ligados à família Sarney em Brasília começa chamar atenção da classe política maranhense. A articulação ainda camuflada nos bastidores, visa impedir o deputado federal Weverton Rocha (PDT) de concorrer em 2018 a uma das duas vagas no Senado pelo Maranhão.

Uma fonte do Blog do Domingos Costa, confidenciou que a meta é fazer o Supremo Tribunal Federal julgar até antes das Convenções Municipais do próximo ano, a denúncia oferecida em março deste ano pelo Ministério Público Federal à Primeira Turma do STF.

Segundo a denúncia que tornou Weverton réu, o deputado federal teria supostamente cometido os crimes de violação à Lei de Licitações, em 2009, quando era secretário de Esporte e Juventude do Maranhã, na contratação de uma empreiteira e de dispensa de licitação para a reforma de um ginásio de São Luís.

No julgamento da denúncia, a relatora do processo, ministra Rosa Weber, recomendou que o tribunal aceitasse a acusação. Ao votar, os ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux acompanharam Rosa Weber.

Com a denúncia no STF, o objetivo do grupo político Sarney é agilizar a fase da chamada de instrução processual e concluir o processo, deixando portanto, o pedetista inelegível para as próximas eleições.

Sem Weverton – tido pela classe política como favorito na disputa – naturalmente, o caminho fica livra para a vitória de Sarney Filho ao Senado.

2 Comentários

  1. Kleber santos disse:

    Vc deve estar louco isso nao existe

  2. blank Sr. Silva disse:

    A turma do Ponto e Virgula, te chamou de desinformado e boateiro. Também cominho da sua avaliação a candidatura do cabra vai virar picolé, aguardem…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo