17
out
2023

Barreirinhas: Faltando um ano para as eleições, filho de Iracema Vale aparece empatado com Léo Costa

Pesquisa do Instituto Data M realizada no município de Barreirinhas divulgada nesta terça-feira (17) revela que o jovem Vinicius Vale, filho da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, cresceu vertiginosamente e já empatou com o também pré-candidato a prefeito Léo Costa.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do candidato) Léo Costa aparece com 21,2%, Vinicius Vale com 20,1%, Amílcar Rocha tem 13,8%, Daniel Júnior apresenta 5,3%, Joab Marreiros com 3,3%, Salete Cunha e Thiago Rodrigues, mesma porcentagem de 1,5% , Leonildes Chaves 1,2% e Totonho Correa 0,8%.  Nenhum, branco e nulo totalizam 17,9%, indecisos e não responderam 13,4%.

Rejeição

A DataM também quis saber quem é o candidato mais rejeitado entre o povo de Barreirinhas, quando perguntado “em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito?”, as respostas foram as seguintes: 30,8% responderam que não votariam em Amílcar Rocha, 7,3% apontaram Vinicius Vale, Léo Costa fica com 5,3%, Joab Marreiros 3%, Daniel Júnior 2,8%, Salete Cunha 2,5%, Thiago Rodrigues 2,3%, Leonildes Chaves 1,8%, Totonho Correa 1,5%, votaria em todos 5%, e não sabem ou não responderam somaram 37,7%.

Dados

A pesquisa do Instituto DataM realizada entre os dias 10 e 13 de outubro de 2023, entrevistou 603 eleitores. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de 95% de confiabilidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!