25
set
2017

Faltando 13 rodadas, rivais precisam da maior virada da história para superar o Timão

Completando o G-4 do Brasileirão, que tem o Corinthians com 54 pontos isolado na liderança, Santos (44), Grêmio (43) e Palmeiras (43) ainda creem no título e têm motivos para isso, uma vez que ainda é matematicamente possível reduzir a diferença para o Timão. Na história, porém, apenas duas equipes conseguiram reduzir uma pontuação grande para o líder e levaram o caneco: São Paulo, em 2008, e Flamengo, no ano seguinte. A distância, entretanto, nunca chegou a 10 pontos, como é o caso deste ano.

Corinthians lidera o Brasileirão com 54 pontos, dez à frente do segundo colocado…

Em 2008, por exemplo, o São Paulo estava sete pontos atrás do Grêmio, até então o líder do Brasileirão. Nas últimas 13 rodadas, o Tricolor Paulista fez uma campanha praticamente impecável sob o comando de Muricy Ramalho e nesse período somou nada menos que 33 pontos, em 10 vitórias, três empates e nenhuma derrota. O aproveitamento da equipe nesse meio tempo foi de 84,61%.

No ano seguinte, foi a vez do Flamengo superar diferença maior, de oito pontos. O Palmeiras aparecia na ponta com 47 e nos últimos 13 jogos, o Rubro-Negro somou exatos 30 pontos, suficientes para a equipe passar o rival paulista e sagrar-se campeão. Os comandados de Andrade somaram nove vitórias, três empates e uma única derrota – 2 x 0 para o Barueri, na 32ª rodada -, em uma campanha que teve um aproveitamento de 76,9% nessa reta final.

Nesse momento, há exatas 13 rodadas do fim do Brasileirão, o Santos é o que está mais próximo do Corinthians e está a 10 pontos dos líderes isolados, diferença que é dois pontos maior que a do Flamengo e três que a do São Paulo. Logo atrás, Grêmio e Palmeiras estão a 11 pontos do topo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo