Secretário de Transparência desmoraliza jornal dos Sarney’s…

O secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, usou nesta terça-feira (23) sua conta no twitter para expor indignação no que diz respeito a uma reportagem do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney.

De acordo com Lago, a “notícia é mentirosa e não possui o elemento essencial do bom jornalismo que é a apuração. “A mentirosa “reportagem” do jornal O Estado do Maranhão cita nominalmente três autoridades, além de mim, um conselheiro do TCE/MA e uma promotora do MP/MA. Certamente não ouviram nenhum dos três antes de publicarem a mentira.” Diz.

Lago ainda classifica a notícia de “fakenews” e “absurda”. “Bastava ligar ao MP/MA para que O Estado do Maranhão soubesse que se tratava de acusação requentada contra o conselheiro Edmar Cutrim, que já foi arquivada pela PGR, pelo STJ e pelo TCE/MA”. Completa Rodrigo.

Ao jornal O Estado do Maranhão, o titular da STC ainda dá uma aula sobre as competência dos órgãos. “A Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Maranhão é o órgão do controle INTERNO do PODER EXECUTIVO. Jamais poderia investigar ou auditar outros poderes. É o TCE/MA quem audita o EXECUTIVO, nunca o contrário.” Conclui.