Reginaldo “careca” [motorista], sua esposa e filha identificadas como Vanda e Hanna; Além de Valdicleide Santos de 34 anos; Helena Santos de 70 anos, Kelvin Daniel da Conceição de 1 ano e 6 meses; Dioninson da Silva, 28 anos e Rosania dos Santos de 14 anos, todos tragicamente perderam a vida em um acidente fatal ocorrido no KM 38 da BR-135, em Campo de Perizes, por volta das 8h da manhã deste domingo (3).
Diante da tragédia envolvendo uma caçamba e um veículo de passeio corsa Classic [ placa OJI-5012] que ceifou a vida de oito pessoas, dentre essas três crianças, a Polícia Rodoviária Federal já sabe que o motorista do primeiro veículo que vinha no sentido contrário transportando lixo [ainda não se sabe de qual das três prefeituras da Ilha] entrou na contramão e bateu de frente com o carro onde vinham as vítimas.
Mas será que somente o irresponsável motorista da caçamba é culpado?
E o motorista do Classic – sentido São Luis – que de forma irresponsável estava superlotado e desempenhando a função irregular de “taxi-lotação” intermunicipal???
E o governo Federal que engana os maranhenses há anos na lentidão das obras a passos de tartaruga em toda a extensão do Campo e Perizes?
E a bancada em Brasília de 18 deputados federais e três senadores que não tomam uma atitude mais radical para cobrar rapidez na construção da duplicação da BR 135?
Quem mais tem culpa????
A culpa também é nossa, que ficamos calados com tudo isso e muitas vezes deixarmos pra nós indignar quando vemos quem amamos nessa situação. Muito triste tudo, que nosso Deus possa está acalentando esses os corações dilacerados com tamanha dor.
E o governador Flavio Dino? Já que era amigo da Dilma porquer não conseguiu a duplicação? Ele repete o modo de trabalho do Sarney: quando existe interesse pessoal, sai para defender o PT e os seus asseclas. Quando o interesse é o Maranhao, vai deixando para o segundo, terceiro plano.
Estas mortes tem que serem imputadas nas costas do governador Flavio Dino.