12
maio
2022

Ex-prefeita do município de Satubinha, Dulcinha aparece inelegível em lista atualizada do TCE-MA

Ex-prefeita de Satubinha, Dulcinha, está inelegível...

Ex-prefeita de Satubinha, Dulcinha, está inelegível…

A ex-prefeita do município de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha, a “Dulcinha”, é mais um novo nome que consta na lista atualizada do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) como responsáveis por contas julgadas irregulares ou com parecer prévio pela desaprovação a partir de 02/10/2014 conforme a Lei nº 9.504/97, art. 11, § 5º, incluindo os inadimplentes.

O TCE-MA deixou “Dulcinha” inelegível por conta de duas contas desaprovadas na Corte maranhense de Contas.

O nome da ex-gestora satubinhense surgiu na lista devido diversas irregularidades nas suas contas dos exercícios financeiros de 2015 e 2016 que foram desaprovadas pelo Pleno do TCE.

O Blog do Domingos Costa apurou que “Dulcinha” chegou a recorrer dos acórdãos, mas os recursos foram feitos fora do prazo o que deixou a ex-prefeita inelegível.

Ela é a atual Secretária Municipal de Saúde de Paulo Ramos, cidade administrada pelo marido Adailson Machado, eleito graças aos desvios de recursos públicos de Satubinha que serviram para “turbinar” sua campanha no município vizinho.

Ainda de acordo com apuração do Blog do DC, a Câmara de Vereadores de Satubinha está pronta para votar os pareceres do TCE-MA, o que por tabela, irá tirar a ex-prefeita da vida pública.

– Mais nomes 

Consta no site do TCE-MA a relação atualizada de gestores inadimplentes a partir de outubro do ano de 2014. A listagem foi atualizada esta semana. Houve alteração de nomes de políticos na maioria dos 217 municípios maranhenses (confira a relação AQUI).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade