11
dez
2023

Ex-juiz Federal Madeira irá construir hotel com 160 apartamentos no Valparaíso em Paço do Lumiar

Carlos Madeira apresentou o projeto ao governador Carlos Brandão...

Carlos Madeira apresentou o projeto ao governador Carlos Brandão…

Após celebrar a inauguração em agosto deste ano de um grandioso escritório de advocacia no Lago Sul em Brasília [Madeira, Aires e Mendes], o juiz federal aposentado José Carlos do Vale Madeira irá ingressar em um novo ramo do mercado, o hoteleiro.

Desde a semana passada, o dono do Valparaíso Adventure Park está reunindo com autoridades para apresentar o projeto que será levantado na extensão do terreno do seu empreendimento em Paço do Lumiar.

O hotel se chamará Valparaiso Vilas, e, segundo, o idealizador, é uma iniciativa que promete transformar o cenário turístico do município. O Valparaiso Vilas será composto por 10 blocos e 160 apartamentos.

– Sobre o hotel 

O investimento direto e indireto está estimado em cerca de R$ 40 milhões com recursos próprios e financiamento via Banco do Nordeste do Brasil. Com 160 apartamentos, o hotel dividirá espaço com a atual estrutura do parque aquático, ambos imersos em sete hectares de reserva florestal.  

O projeto é de responsabilidade do arquiteto e urbanista Edu Manzano, em parceria com Carlos Mauad, também idealizador de empreendimentos de sucesso, como o Hot Park, no Rio Quente; Enotel, em Porto de Galinhas; e Mabu, em Foz do Iguaçu.

A estruturação do hotel no parque aquático tem a previsão de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos na primeira etapa e 150 na segunda, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Além disso, há uma previsão de 350 pessoas empregadas no complexo do parque aquático e na hotelaria.


LEIA TAMBÉM:

Veja as personalidades do MA que estiveram na inauguração do escritório do ex-juiz Madeira em Brasília

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!