18
fev
2015

“Eu vim para Servir”, é o tema da Campanha da Fraternidade 2015

Campanha da Fraternidade

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (18), a Campanha da Fraternidade 2015 “Eu vim para Servir”. A data marca o início do ciclo da Quaresma, cuja celebração da quarta-feira de cinzas convoca os fiéis à reflexão .

 “Com este tema e uma fundamentação bíblica em Matheus 10.45 ‘Eu vim para servir’, a Igreja quer, com a campanha deste ano, fazer um levantamento histórico da sua caminhada em relação à sociedade. Em toda a história do mundo e do Brasil, vemos a presença muito forte da Igreja, na questão da fé e a presença da cruz durante a colonização dos portugueses. Se fizermos um levantamento sério, vamos descobrir que a Igreja sempre esteve ligada à caminhada da sociedade, com todas as suas fraquezas, pois a Igreja é humana”, destacou o arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto.

A intensão da Igreja Católica é  dar ao  o tema um caráter mais ecumênico e fortalecer a aproximação com a sociedade.  Conforme ressaltou dom Paulo Mendes, o objetivo geral da campanha deste ano é aprofundar o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro e para a edificação do Reino de Deus. “Ou seja, a Igreja quer contribuir para o bem da sociedade, com sua história e sua caminhada”, refletiu.

O governador do Maranhão saudou a campanha da fraternidade como uma oportunidade de reflexão para sua própria atuação como governante: “Na condição de governante, cidadão e católico, fiquei feliz com o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” (Mc 10,45)”, disse por meio das redes sociais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo