19
nov

Estudante de medicina mora na Bolívia e recebe como professora em Araguanã

Mayse Regina Souza dos Santos

Mayse Regina mora na Bolívia, mas apareceu na folha de pagamento da prefeitura…

Mayse Regina Souza dos Santos é mais um nome que consta na lista de mais de 70 funcionários fantasmas que recebem dinheiro público da Educação do município de Araguanã, sem efetivamente trabalhar na prefeitura.

A revelação foi feita pelo professor Edson Helli da Silva que protocolou várias denúncias em diversos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos denunciando Mayse Regina e mais uma série de pessoas que ele conseguiu identificar no esquema envolvendo o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com o denunciante, Mayse cursa Medicina desde o ano de 2014 em outro pais, e portanto, não poderia aparacer na folha de pagamento do Fundeb. No entanto, o nome dela consta como beneficiária de um salário de R$ 1.069,40 mensal como se estivesse desempenhando a função de professora da rede municipal de ensino.

A folha de pagamento na qual consta o nome de Mayse é relativo a agosto de 2016. Entretanto, não é possível saber por quanto tempo a estudante de medicina permaneceu recebendo o dinheiro do Fundeb como “professora fantasma”.

Nas redes sociais, Mayse Regina deixa claro que mora em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ela é filha de uma aliada do prefeito Valmir Amorim (PL). A mãe dela é funcionária efetiva do município e hoje ocupa o cargo de Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

– Abaixo o trecho da folha de pagamento na qual consta o nome de Mayse:

– LEIA TAMBÉM:

– Esposas de vereadores recebem como supervisoras e professoras fantasmas em Araguanã

– Prefeitura de Araguanã usa recursos do Fundeb para pagamento de funcionários fantasmas

1 Comentário

  1. Isabel Gonçalves disse:

    Gostaria muito que essas denúncias saíssem do papel e se tornassem realidade,pois infelizmente estamos morrendo a cada dia em uma administração prepotente,arrogante,perseguidor e mal caráter.
    Brinca de comprar béns matérias na cara da sociede na certeza que ficaram impunes…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade