02
out
2018

ESTELIONATO! Edson Araújo e Wolmer pedem votos em troca de seguro defeso que não irá sair

Presidente da Colônia de Pescadores de Raposa, tem pregado que Seguro irá sair após a eleição com ajuda de Edson e Wolmer; tudo mentira!!!

Os candidatos a deputado estadual Edson Araújo (PSB) e seu filho, Wolmer Araújo (PV), candidato a deputado federal, vêm cometendo um verdadeiro estelionato eleitoral em dezenas de municípios maranhenses.

A dupla tem percorrido diversas cidades e assegurando que o Seguro Defeso irá ser pago a partir do próximo dia 10 deste mês, isto é, após a eleição. Para reforçar a promessa, Wolmer e Edson inventaram até uma carta de agendamento do INSS.

O estelionato na semana da eleição, conta com o apoio do Gerente-Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira, recém indicado para o cargo pelo ex-Ministro do Meio Ambiente do governo Temer, deputado federal Sarney Filho – candidato ao Senado apoiado pela dupla.

A estratégia maquiavélica é simples, a dupla que comanda a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA), cria uma expectativa nas pessoas que realizaram o cadastro (processo) e, dessa forma, ganha os votos dos supostos beneficiários.

Acontece que o Seguro não será liberado, tudo não passa de uma grande farsa eleitoral. Estelionato puro, com intuito meramente de ganhar votos, configurando assim conduta vedada e crime eleitoral. O Ministério Público está de olho no caso.

Esse mesmo golpe já foi praticado na eleição municipal passada, em 2016, quando a promessa do Seguro ajudou a eleger dezenas de vereadores em diversos municípios e até colaborou na eleição de muitos prefeitos.

Agora, o engodo é o mesmo, a mesma conversa fiada!

O esquema mentiroso ainda consegue enganar muita gente em muitos municípios, mas em outros, os presidentes das Colônias não caem mais no mesmo golpe e, estão, de forma sistemática, abandonando Edson Araújo e Wolmer Araújo, que vêm chantageando os dirigentes de entidades a votarem casados para deputado estadual e federal.

Os presidentes das Colônias de Pescadores dos municípios de Cedral, Água Doce e Lago Verde, não se intimidaram com as ameaças do pai e filho e, mesmo sendo muito próximos aos candidatos, decidiram abandonar as candidaturas temendo investigações vindouras.

Já no município de Raposa, dezenas de pescadores estão com a pulga atrás da orelha, uns acreditam, outros sabem que tudo não passa de uma compra de voto velada. Durante toda da semana, a presidente da Colônia de Pescadores do Município (Z-53), Andrea Sayre Gonçalves Coutinho, tem se esforçado na realização de inúmeras reuniões na tentativa de convencer os colonizados que o Seguro irá sair após a eleição.

“Podem confiar, votem em nossos candidatos que o Seguro irá sair a partir do dia 10”, tem dito Andrea, segundo uma fonte do Blog do Domingos Costa de dentro da Colônia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!