12
mar
2015

Estado e Município se reúnem com comerciantes e moradores do Centro Histórico

Reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo

Reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo

Dando continuidade às medidas Governo do Estado em prol da melhoria do Centro Histórico nas áreas de segurança pública, infraestrutura e qualidade de vida, o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o subprefeito de São Luís, Fábio Carvalho, estiveram, na terça-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Praia Grande, para mais uma reunião com moradores e comerciantes do Centro Histórico.

Para o secretário Jefferson Portela, os encontros com a comunidade têm sido de extrema importância para o desenvolvimento e sucesso dos trabalhos. Ele frisou que o dialogo com os moradores é uma marca do modelo de gestão promovido pelo governador Flávio Dino para o desenvolvimento da cultura de paz.

“Vocês moradores são nossos grandes aliados no combate à violência e a insegurança. Essas reuniões mensais são fundamentais para a integração das forças e apresentação dos resultados do que têm sido feito e principalmente para saber de vocês comunidade o que ainda precisa ser realizado”, pontuou o secretário.

Foram apresentadas as ações que já estão sendo colocadas em prática e ouvidas sugestões dos moradores, além da discussão sobre meios para a participação efetiva e mais próxima entre a comunidade e a polícia. As reuniões têm sido realizadas mensalmente e visam o ajuste entre gestores e comunidade sobre as ações em beneficio do Centro Histórico.

Foto_Divulgacao_Reuniao_SSP_moradores_Centro (1)O encontro teve inicio com a apresentação à comunidade de algumas ações de ordem pública que foram e estão sendo efetuadas para a melhoria da região e de acordo com as necessidades apontadas pela comunidade durante os encontros anteriores com os gestores estaduais. O subprefeito de São Luís, Fábio Carvalho, explicou que essas ações realizadas em parceria com diversos órgãos vêm trazendo resultados positivos para área e para a comunidade.

“O fechamento de prédios que abrigavam usuários de drogas e tiravam a tranquilidade dos moradores e turistas da área, e ainda a ação na feira do portinho, são os primeiros passos para a revitalização e humanização do nosso Centro Histórico”, destacou o subprefeito que mostrou, ainda, imagens de antes e depois dos locais.

Foi apresentado o projeto Florescer, que busca fomentar a participação da comunidade na humanização e beleza do Centro Histórico através de flores nas sacadas das residências e ainda com cursos de capacitação e oficinas aos moradores; e o trabalho de oferta de tratamento a dependentes químicos em situação de rua realizado pelo delegado Joviano Furtado em parceria com os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), e o projeto de criação de uma Praça no Portinho.

Morador da comunidade do Desterro, o artista plástico Paulo César parabenizou o contato dos gestores com a comunidade e a atenção que vem sendo dada à região. “Bom saber que estamos tendo voz e participando de verdade das ações na nossa região”, frisou.

Estiveram presentes na reunião, o promotor Cláudio Cabral; o juiz José dos Santos Costa da  2º Vara de Infância e Juventude; o subdefensor geral do estado, Weter de Moraes; diretor do CapsAD, Marcelo Costa; representantes do Exército, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o superintendente de Polícia Civil da capital, Leonardo Diniz; o comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  Major José Roberto Moreira Filho; demais gestores da SSP, moradores, artistas e conselheiros da localidade.

A próxima reunião entre representantes do poder público com a comunidade será realizada no dia 14 de abril.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo