26
jan
2022

Esquema de ata com construtoras é usado para tentar reverter eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís

Fernando Braide, irmão do prefeito de São Luís, aparece como líder do esquema de compra de votos de vereadores…

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís segue tirando o sono do prefeito Eduardo Braide, que insiste em tentar interferir no pleito.

As denúncias apuradas pelo Blog são graves e envolvem uma grande máfia para reverter os votos já declarados à chapa do vereador Paulo Victor e manter os “aliados”.

Um dos artifícios está sendo oferecer cargos de direção nos Socorrões para que vereadores mudem de lado. Mas isso é pequeno perto do que vem a seguir.

Os familiares do prefeito encabeçam tudo e oferecem atas de construtoras aos vereadores, com valores exorbitantes. Um verdadeiro esquema paralelo de poder conduzido por empresas ligadas à prefeitura.

As construtoras pagam propinas aos parlamentares para que eles apoiem a chapa do vereador Dr Gutemberg. Um escândalo!

O Ministério Público precisa apurar esse jogo sujo e quem está por trás de todas essas negociações. Dinheiro público sendo jogado pelo ralo para controlar a Casa Legislativa.

Mesmo assediada, sem qualquer escrúpulo, a chapa majoritária, com 18 votos, mantém posicionamento firme e coerente. Os outros 13 – do total de 31 vereadores -, que supostamente estão na oposição, seguem fragilizados e prontos para pular do barco. Estes, por ora, estão mantidos no cabresto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade