16
jun
2020

Claudime, pré-candidata a prefeita em Barão de Grajaú, tem Auxílio Emergencial aprovado

Esposa do ex-prefeito do município aparece na lista dos beneficiados que receberam 600 reais.

Esposa do ex-prefeito precisa explicar porque recebeu o Auxilio do governo Federal de forma irregular...

Esposa do ex-prefeito precisa explicar porque recebeu o Auxilio do governo Federal de forma irregular…

A enfermeira Claudime Araújo Lima, esposa do ex-prefeito de Barão de Grajaú, Raimundo Silva, aparece na lista dos que receberam no mês de abril deste ano o Auxílio Emergencial pago pelo governo Bolsonaro às pessoas que precisam da assistência financeira durante a pandemia do novo coronavírus, o covid-19.

Até pouco tempo ela era administradora de uma cerâmica no município de Passagem Franca, obviamente, não tem precisão do dinheiro, ocorre que mesmo assim, seu nome consta entre os beneficiados, uma tremenda discrepância que beira a prática de falsidade ideológica.  

Claudime é casada com um dos maiores fazendeiros e empresários da Região do Meio Sertão maranhense que governou Barão de Grajaú por três mandatos, 12 anos, portanto, não se justifica ela receber os 600 reais, conforme revela o Portal da Transparência.

Além de tirar a vez de quem realmente precisa, o fato do nome e dos dados pessoais de Claudime estar na relação dos beneficiários é uma fraude escancarada, pois, o Auxilio é destinado apenas a pessoas de baixa renda, desempregadas ou trabalhadores autônomos que precisaram fechar as portas por conta da pandemia.

Porém, diante da descoberta documental abaixo, não é muito difícil entender como o nome da pré-candidata a prefeita aparece na lista, certamente, ela copiou os mesmos passos do seu marido, condenado pela Justiça por irregularidades com o manuseio do dinheiro público quando esteve no controle dos cofres de Barão.

E para completar a irresponsabilidade de Claudime diante da pandemia que assola todo o mundo, a esposa do maior ficha-suja do município mandou soltar fogos de artifício em grande quantidade exatamente em 1º de junho, dia confirmação da primeira morte por decorrência de complicação do coronavírus na cidade.

Segundo aliados, esse dia, foi o lançamento da pré-campanha da esposa de Raimundo Silva, e que não poderia passar em branco.

No Portal da Transparência consta o nome da ex-primeira dama...

No Portal da Transparência consta o nome da esposa do ex-prefeito…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo