18
mar
2014

Escolha de Márcio Honaiser para vice pode custar derrota da oposição

DSC_2882

Márcio Honaiser é inexpressivo na política

A oposição do estado liderada pelo pré-candidato a governo do estado Flávio Dino(PCdoB) caminha para um feito histórico: Derrotar de uma vez por todas a oligarquia que manda e desmanda no Estado do Maranhão há quase cinco décadas.

Todos os acontecimentos pré-eleitorais clareiam o inevitável, a decadência de uma das facções mais poderosas da política local e nacional. Descrita perfeitamente – em alguns trechos – na análise do blogueiro Linhares: “Grupo Sarney está fadado ao fim independente do resultado das eleições”.

Voltemos ao assunto em questão, a escolha do companheiro, ou companheira de Flávio Dino, tem sido uma pedra no sapato da oposição.

Existe uma movimentação dos presidentes de partidos oposicionistas, e dos que ainda não declararam apoio, mas que tem tendência de compor com Flávio Dino, para indicar o vice na chapa do líder em todas as pesquisas. Por outro lado, a aliança com o PSDB pode resultar no preenchimento direto, e natural, da vaga.

O PDT, até então, detentor da vaga, já tem como resolvido a indicação do presidente do Partido em Balsas e empresário de sobrenome complicado com aparência de gringo, Márcio Honaiser como indicação certa na chapa majoritária oposicionista.

O partido do saudoso ex-governador Jackson Lago, caso insista no nome de Márcio Honaiser irá cometer um grande erro. Indicar o nome de um inexpressivo na política pode ser fatal. Pois, Flávio Dino não será ‘um candidato’, mas, ‘o candidato.’ E portanto, precisa de um vice à altura que congregue valores e possua musculatura política.

Honaiser não tem experiência na politica, nunca disputou nenhum cargo eletivo, sua única experiência é no ramo empresarial. A escolha de Márcio Honaiser para vice de Flávio Dino – tudo que o clã-sarney sonha – pode custar um alto preço para a oposição, o preço da derrota.

Por essas, e tantas outras, é que não canso se dizer: Entre os quadros do PDT, Rosângela Curado é o mais estratégico. Entenda (AQUI)

8 Comentários

  1. Carlos Alberto Silva disse:

    O blogueiro deveria era se informar antes de escrever. Para não falar besteira. Para falar de política precisa ter informação. Só na base do achismo não dá!

  2. blank Eliane Cabral disse:

    Rosângela? Ô coitada!
    Eu concordo com você em relação ao Márcio Honaiser, mas a Rosângela fragiliza o Flávio. Como fazer com as denúncias contra ela de malversação ou desvio de recursos quando foi gestora de saúde?

    Ademais, ela não tem votos fora de Imperatriz, nem tem a confiança do partido, pois é uma novata, recém-chegada que até ontem era do DEM.

    O vice do PDT com experiência política e administrativa, capilaridade política em todo o Maranhão, que conhece cada liderança da região tocantina e do sul do Maranhão é Deoclides Macedo,o homem que já governou Porto Franco por três vezes, ganhando reeleição com quase 90% dos votos, avaliado como grande gestor. Esse é um bom vice.

  3. blank Marcos Ponts disse:

    Racismo?

  4. blank Jorge Bernardo disse:

    Melhor vice seria Eliziane Gama. O Sul do Maranhão vai com Flávio independentemente do vice. Com Eliziane de vice essa eleição acaba no Primeiro Turno.

  5. blank João dos Santos disse:

    ótimo texto Domingos, mas é uma pena que Weverton já tenha vendida a vaga pra esse desconhecido.

  6. blank Jean disse:

    O grande blogueiro deveria ter noção e pesquisar mais, pois a família Honaiser já está no Maranhão a mais de 35 anos e conhece bem nosso estado, sendo que o Márcio foi militante em sua época de estudante de engenharia da UEMA. Hoje simplesmente lidera 3 empresas em segmentos diversos, com grande competência e visão. Sobre valores parceiro, lhe garanto que é EXEMPLO de família na região sul do Maranhão. Quem frequenta essa região sabe o que estou falando. Então diante do pequeno resumo tenho plena convicção que o Márcio tem competência, capacidade e “musculatura política” para ser candidato a vice – governador!!!

  7. blank Vânia Frazão disse:

    Caro amigo Domingos e demais leitores, há poucos dias, escrevi um artigo em meu blog: http://www.vaniafrazao.blogspot.com a respeito desse assunto, ou melhor, para informar pra tantos quem é Márcio Honaiser. Transcrevo para melhores esclarecimentos.

    E PORQUE NÃO FALAR DA ROSA, DO HONAISER E DA LUTA?

    Pode não parecer interessante, mas seria sábio por parte de qualquer individuo que acredita possuir competência para ser um formador de opiniões, conhecer um pouco de quem ousa citar em seus escritos. De certo, que uma opinião jogada na rede de comunicação de alcance mundial pode sim, surtir algum efeito, mas, para tanto, deve-se levar em consideração, a credibilidade do veiculo que emite a informação.

    Esta análise está diretamente relacionada à postagem lida em dois blogs irmãos, onde, de forma abusada, referiam-se à compra de uma vaga de pré-candidatura a Vice-Governador na chapa do candidato do PC do B, Flávio Dino. E nos seus folhetins eletrônicos, citam, como comprador da vaga, o empresário Márcio Honaiser.

    Márcio Honaiser para os leigos e desconhecedores da história política do Maranhão, pode ser considerado somente um grande empresário do município de Balsas, mas para os que sempre estiveram nas trincheiras da luta pela melhoria de vida do maranhense, Márcio Honaiser, ou simplesmente Márcio, é mais um companheiro dessas lutas, desde a sua juventude.

    Márcio que iniciou sua trajetória politica ainda como estudante de Engenharia Civil na UEMA-Universidade Estadual do Maranhão, e lá edificou sua militância como líder estudantil junto com tantos outros companheiros pedetistas, dentre eles: Pádua Nazareno, Jerry Abrantes, Mário Jackson, Artidônio, Rubem Brito, Charles Elliot, Pedro Magalhães, os Telles: Zé Augusto, Reginaldo e Eduardo, e tantos outros que formavam nessa época, a primeira Juventude Trabalhista – chamada carinhosamente pelo nosso saudoso Governador Jackson Lago de “juventude dente-de-leite” -, não pode ser destratado por pequenos folhetins eletrônicos, simplesmente para agradar os olhos de quem desembolsa pequenas barganhas de blefes. Não poderíamos nos calar diante da tanta insensatez.

    Apesar de ser natural do Rio Grande do Sul, Márcio Honaiser instalou-se no Maranhão desde 1975, militou ativamente na Juventude Socialista do PDT, onde provocou-me algumas dores de cabeças. Foi Coordenador Municipal durante anos, Presidente Estadual e membro da Direção Nacional da JS e até da União Internacional da Juventude Socialista – IUSY. Nesse interim, concentrou-se também no mundo dos negócios, mas, jamais se afastou das lutas do movimento juvenil do nosso estado.

    Honaiser que já foi candidato a deputado estadual em 1998, ao deixar a JS/PDT, empenhou-se no fortalecimento do PDT no município de Balsas, mas nunca deixou de participar das principais decisões partidárias.

    No mundo dos negócios, Honaiser, é reconhecido pelo seu estilo empreendedor, e carrega consigo a credibilidade reconhecida inclusive pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) com o título de “Sócio Honorário”. Com destaque aos relevantes serviços por ele prestados ao município de Balsas como empresário da soja, herdeiro da Lavronorte, revendedora JohnDeere em Imperatriz, e da UniBalsas – instituição de ensino superior que já formou mais de 400 profissionais.

    Sua consistente colaboração na economia maranhense proporcionará no próximo dia 10 de abril, a homenagem da Assembleia Legislativa, com o título de Cidadão Maranhense. Proposta de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

    E hoje, Márcio Honaiser é um referencial pedetista. Possui sim, as principais credenciais para carregar a rosa sem despetalá-la. Afinal, já estamos nessa luta há algumas décadas. E porque não?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo