28
dez
2014

Escândalo! Prefeitura de Raposa paga aluguéis de ambulâncias que pertencem ao Município

Prefeito CLodomir e primeira dama Ivonete são os autores intelectuais da fraude

Prefeito CLodomir e primeira dama Ivonete são os autores intelectuais da fraude

O blog continua a série de publicações mostrando documentalmente as inúmeras fraudes praticadas pela gestão desastrosa do ainda Prefeito de Raposa, o “incompetente-corrupto-irresponsável”, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB).

O esquema fraudulento de locação de veículos e maquinas pesadas na Prefeitura de Raposa é semelhantes, e até pior, que o denunciado e exibido no Programa do Fantástico, da Rede Globo, na série intitulada “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, onde o repórter Eduardo Faustini mostrou o sumiço do dinheiro público na Prefeitura de Anajatuba-MA.

Em Anajatuba, a Procuradoria Geral de Justiça, o Ministério Público do Maranhão, Controladoria Geral da União, Polícia Civil e Polícia Federal, realizam a Operação Geist (fantasma em alemão), descobriram que quatro empresas faturaram milhões em contratos alugueis de carros e máquinas.

Ambulância

Em Raposa são três as empresas que atuam  no mesmo ramo. O blog apurou que na prestação de contas enviada ao  Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), referente ao exercício financeiro de 2013, conforme demonstrativo dos veículos locados vinculados à secretaria de saúde, existe uma aberração. O prefeito Clodomir mentiu descaradamente à Corte de Contas do Estado sobre diversos veículos alugados à gestão municipal, com destaque para a ambulâncias.

Uma das ambulâncias da Prefeitura alugada à própria gestão municipal

Uma das ambulâncias da Prefeitura alugada à própria gestão municipal

Usaram placas de ambulâncias que já viraram sucatas, e estão portanto sem uso, como se estivem em pleno funcionamento e servindo à população.  Na prestação de contas (VEJA ABAIXO), constam seis placas diferente de veículos tipo ambulância, somente uma é considerada fora de uso pela administração. Contudo, quem mora na Cidade sabe que o município só dispõem de três veículos Fiat Fiorino. Duas ficam na Unidade Mista na Rua Boa Esperança no Centro – isso quando estão abastecidas – e a terceira no Posto de Saúde da Vila Boa Esperança no Araçagy.

Para a atual gestão o que vale é tapar os rombos com informações falsas para justificar o desvios de recursos públicos, que deveriam ser aplicados na melhoria da qualidade de vida dos raposenses.

E sabem o que é pior? Acreditem, todas as ambulâncias não são de propriedade de empresas particulares, mas sim patrimônio do próprio Município. Foram adquiridas com recursos públicos municipais! A atual gestão está pagando aluguel por veículos que já pertencem à Prefeitura. Um escândalo!

Fraude nos contratos

A fraude nos contratos para prestação de aluguel de veículos e máquina pesadas em Raposa é gigantesca, pelo menos três empresas sortudas “ganharam” licitação para realizar os serviços. As licitações, como o blog vai mostrar nos próximos dias, possuem sinais claro de irregularidades. E os valores milionários que essas empresas já faturam emitindo notas frias, são de arrepiar até o cabelo do dedo do pé.

O blog trará nos minuciosos detalhes os milhões que cada uma das três empresas levaram da Prefeitura nesses dois anos da atual gestão, tudo sob total controle da Primeira Dama Maria Ivonete.

As três empresas

A primeira empresa, só de fachada, é a R3 Serviços e Locação de Veículos, por via das dúvidas a sede fantasma, assim como os serviços prestados, está registrado em Fortaleza-CE;

A segunda é a Rolim & Rolim Ldta, sediada na MA-203 estrada de Raposa, pertencente a um conhecido empresário local do ramo de postos de combustíveis;

A terceira é a Contrex Construções e Serviços, que deveria funcionar no bairro do Bequimão em São Luis, a sede fica em uma salinha no subsolo de um prédio onde existem diversas quitinetes.

Por enquanto, acompanhe abaixo a relação descabida de veículos alugados à secretaria de saúde de Raposa:

aluguel saude

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo