07
mar
2014

Escândalo milionário envolvendo passagem de Victor Mendes pela Secretaria de Meio Ambiente

Convênios suspeitos com a Prefeitura de Pinheiro marcou a passagem Victor Mendes pela SEMA

O ex-secretário de meio ambiente do Estado, deputado estadual Victor Mendes (PV), tem muito o que explicar por qual razão destinou todos os recursos disponíveis para Unidades Estaduais de Conservação no ano de 2013 apenas para a prefeitura do município de Pinheiro, da qual Filuca Mendes, pai do deputado Vitor Mendes, é prefeito.

O total de recursos destinados à prefeitura de Pinheiro pelo Fundo Estadual de Unidade de Conservação foi R$ 6.135.000,00 (seis milhões, cento e trinta e mil reais). Nenhum outro município do Maranhão recebeu um centavo sequer da Secretaria de Meio Ambiente para unidades de conservação ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente de São Luís, por exemplo, solicitou à Secretaria estadual de Meio Ambiente o repasse de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), a título de compensação ambiental. E a Ilha de São Luís tem um ecossistema extremamente delicado exatamente pela sua geografia.

Mas o ofício do secretario municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, sequer mereceu ser ao menos respondido pelo então secretário estadual do Maio Ambiente, Vitor Mendes, que só tinha olhos, ouvidos e as chaves do cofre do Fundo Estadual de Conservação apenas para a prefeitura de Pinheiro e seu pai, Filuca Mendes. (As informações são do Blog do Jorge Vieira)

9 Comentários

  1. Rita de cassia disse:

    Olha, confesso que nunca tinha lido este blog, mas depois desse caso da SMTT leio todos os dias. Parabens. Só fica uma dica, não confunda liberdade de imprensa com interesses pessoais…

  2. blank Biel marques disse:

    Voces estão criticando pq esse rapaz está denunciando? é isso? Vcs são um bando de hipocirtas e conivente da corrupção!!

  3. blank Ricardo Santos disse:

    Esse blogueiro está muito informado. Até de mais para meu gosto, Tem certeza de nesse negócio tem dedo político. E até arrisco que O vereador Fábio Câmara tem participação até o pescoço!

  4. blank Francisco disse:

    Má-fé sua ou Adriano Sarney te pagou pela noticia?

  5. blank claudinor disse:

    Apenas para informar o ” blogueiro”, a liberação do recurso foi feito mediante deliberação da Câmara de Compensação Ambiental para construção do Parque Ambiental da Baixada que fica no Município de Pinheiro, tudo dentro da lei de convenio entre estado e municípios, essas informações constam no diário oficial do estado e são publicas. Vc sabia q esta em curso o melhoramento e a construção da sede da Sema no Parque do Itapiraco em São LUis com $$$ do Fundo de Compesação??
    Qual seria a justificativa para o repasse de dinheiro do Fundo de Compensação para o Prefeitura de São Luis, sendo que a prefeitura não tem uma área de proteção ambiental sobre sua responsabilidade?? Da próxima vez seja mais cuidadoso ao publicar suas ” denuncias” as digitais estão parecendo. kkkkkkk

  6. blank disse:

    A verdade tem que ser dita!….se o fato tem veracidade denuncie mesmo, não podemos ter gente se fingindo de gestor bonzinho para desviar o dinheiro suado do pobre povo maranhense.

  7. blank antonio Costa disse:

    Assim e muito facil se eleger comprando mandato com dinheiro do proprio povo isso e uma VERGONHA.

  8. blank antenada disse:

    Não acho que seja verdade…isso é falta do que fazer, pois foi o unico gestor que passou pela secretaria de meio ambiente e deixou sua marca registrado TRABALHO..doa a quem doer esse sim trabalhou a frente da SEMA, nenhum outro passou por ela deixando TRABALHO,SERIEDADE, RESPONSABILIDADE E DIREITO DE RESPOSTA, caso esse tipo de calunia viesse acontecer…Vá em frente Dep. Victor suba na tribuna e mostre para que veio a secretaria de meio ambiente do estado, cale a boca desses fofoqueiros.

  9. blank Abreu disse:

    Cara,larga de ser doente, vc esta trabalhando para quem: Othelino ou Luciano Genésio? Não tem nada de irregular nisso,esse dinheiro nõa foi liberado para Filuca, e sim para a construção do Parque Ambiental da Baixada

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo