17
abr
2020

Entenda porque Duarte Júnior é o pré-candidato a prefeito mais atacado em São Luís

Duarte Júnior é favorito para disputar o segundo turno com Eduardo Braide...

Duarte Júnior é favorito para disputar o segundo turno com Eduardo Braide…

Em alta perante a opinião pública, o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) é, indiscutivelmente, o pré-candidato mais atacado entre todos aqueles que se colocam à disposição para as eleições majoritárias deste ano na capital maranhense.

As agressões e perseguições, sobretudo, na internet, vêm de quase todos os lados. Quem acompanha as redes sociais e os meios de comunicações virtuais em São Luís percebe que nos últimos oito meses está em curso uma verdadeira caçada ao jovem e atuante parlamentar. 

Os ataques começam por parte do próprio Eduardo Braide (Podemos) – líder em todas as pesquisas – e perpassam por um “quinteto” que não consegue se aproximar de Duarte Júnior nas intenções de votos.

O líder nas pesquisas ataca o candidato do Republicanos porque quer Duarte cada vez mais distante dele neste primeiro turno. E os demais, a exemplo do “quinteto”, formado por Neto Evangelista (DEM), Wellington do Curso (PSDB), Rubens Júnior (PCdoB), Yglesio Moyses (PROS) e também o PDT, sabem que o seu principal adversário nessa primeira etapa da eleição não é Braide, e sim Duarte.

Sendo ainda mais claro, digo que para chegar num eventual segundo turno, Neto, Wellington, Rubens, Yglesio ou o PDT, entendem que o passo inicial é tentar ultrapassar Duarte e, desse modo, ficar na segunda locação, visto que Braide é inalcançável no primeiro turno.

Obviamente, a única certeza vigente acerca do processo eleitoral vindouro é de que o candidato do Podemos irá para a segunda etapa da eleição, e pelo cenário contemporâneo, quem disputará o comando da prefeitura de São Luís com ele é exatamente o jovem Duarte Júnior.

Portanto, a conclusão, repito, é que neste momento da eleição não é Braide que precisa ser derrotado [o dele tá guardado para o 2º turno], o alvo de ataques, mentiras e falcatruas é Duarte, pois, se o deputado estadual não for “abatido” antes do primeiro turno, nenhum membro do “quinteto” irá enfrentar Braide na segunda etapa da eleição.

Agora deu para entender porque Duarte Júnior é tão perseguido?!

Antes de concluir este post, importante que o Blog do Domingos Costa faça justiça: não se tem notícia ou informações de bastidores sobre ataques contra Duarte Júnior envolvendo ou direcionados pelo pré-candidatos Jeizael Marx, Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Carlos Madeira.

3 Comentários

  1. junior disse:

    Porque ele é o mais polémico e midiatico.

  2. Boa tarde esse aí nao ganhará não pra Candidato a Prefeito, vai leva Eduardo Braide, dizem Que o garoto Mídia Duarte Junior Foi uns dos filhos de Astro de Ogum ?

  3. blank Renata disse:

    Ele é atacado porque tem teto de vidro. Esse rapaz deve fazer tratamento para esse seu comportamento narcisista e, até, psicopata. Ego maior que a capacidades.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo