26
set
2017

Entenda por que Sarney quer Roseana candidata a governadora em 2018

Sarney quer Roseana candidata para ajudar Zequinha e ficar na fila para 2022…

A filha do ex-senador José Sarney sabe que não consegue superar o atual governador do Maranhão nas eleições de 2018. Flávio Dino caminha a paços largos rumo a reeleição, e depois, à carreira na política nacional…

Numa síntese de comparação, Dino é melhor em discurso, nos debates, nas ações e no modelo de governar. Flávio é também superior nas ruas, nas redes sociais e, ainda, entre a classe política.

Porém, resta a Roseana Sarney apenas estrebuchar, diariamente, usando o Sistema Mirante de Comunicação e seus afins.

Ora, aí o leitor do Blog do Domingos Costa pode questionar: E se o cenário é tão desfavorável para a ex-governadora então o que fará ela disputar o governo do Maranhão para perder?!?

Entenda…

O experiente ex-presidente e ex-senador Sarney sabe que se Roseana não sair candidata ao governo o seu caçula, Zequinha (60 anos), não tem chances de se eleger Senador na disputa eleitoral vindoura. E culminará que o governo estadual elegerá as duas cadeiras.

Somado o fato prejudicial ao irmão, caso a ex-governadora recuse disputar o Palácio dos Leões o grupo Sarney se enfraquecerá ainda mais, e corre até o risco de extinção, assim como muitas outras oligarquias em outros estados brasileiros.

De outro modo, sendo candidata, Roseana espera envolver muitas lideranças em favor do sonho do Ministro Sarney Filho. E mesmo que saia derrotada das urnas do próximo ano, ainda ficará na fila para 2022, quando Flávio Dino não poderá mais concorrer ao governo.

Exatamente por esses fatores, Roseana Sarney ainda não se definiu pela disputa do pleito de 2018. Ela compreende que entrará apenas para cumprir tabela…

1 Comentário

  1. Oscar Fernandes disse:

    Quer dizer que, de acordo com a “sua” análise, Roseana não tem condições de concorrer com Flávio Dino, mas vai concorrer assim mesmo, é isso? Cara é impressionante o que esses blogueiros alugados pelo Palácio dos Leões fazem para tentar agradar o Rato. Divulgam até um raciocínio estapafúrdio desses. Esse governo dos #1000diasdelambanças é complicado

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo