24
jul
2019

Entenda por que Ney Anderson teve o porte de arma e a carteira funcional suspensos

Após se recusar a ser intimado e ameaçar agentes, Ney teve porte de arma e a carteira funcional suspensos…

Ney Anderson Gaspar, delegado de Polícia Civil do Estado do Maranhão teve o porte de arma e a sua carteira funcional suspensos pela Delegacia Geral. A notificação foi assinada no último dia 09 de julho pelo Delegado Geral, Leonardo do Nascimento Diniz.

A decisão foi motivada levando em conta que no último dia 30 de maio Ney Anderson se recusou a receber uma intimação e ainda ameaçou os agentes que foram realizar a diligência.

O delegado responde a um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) nº 18/2019, Memorando nº 215/2019. O caso foi publicado com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa (LEMBRE).

Na ocasião, ao ser abordado pelos servidores da Polícia Civil, Ney, revoltado, e obviamente muito nervoso, saiu de sua residência com uma arma em punho – em tom intimidatório – afirmando que não iria assinar o documento.

Os agentes, então, fizeram um relatório descrevendo o ocorrido e encaminharam a Comissão Processante formada por outros três delegados. Que por sua vez, direcionou um relatório à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado.

A consequência do comportamento colérico de Ney foi a formalização do pedido de suspensão do porte de arma bem como de sua carteira funcional de delegado.

Logo, o pleito da Corregedoria foi deferido pelo Delegado Geral, Leonardo Diniz, que enquadrou a “indisciplina” no artigo 8º, inciso IX da Lei 8.508/2006.

“Desse modo determino que compareça ao setor de Armas e Munições da PC-MA para devolver a Pistola Taurus Calibre .40 modelo PT840, nº de série SHO14286, tombo nº 87426m do arsenal da Polícia Civil, de sua cautela pessoal e ao setor de Recursos Humanos da SSP-MA, para entregar, para fins de recolhimento, sua carteira funcional”, determina o Delegado Geral.

Esses são os fatos… Mas na versão de Ney Anderson tudo é perseguição…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo