21
set
2016

Enrolado até a alma, prefeito de Loreto atrasa conclusão de obras e prejudica moradores

Gestão desastrosa de Germano Coelho contabiliza inúmeros desastres administrativos; Prefeito não conclui construção de Creche e sequestra o sonho de centenas de crianças; Suspeitas apontam para recebimento e não aplicação de dinheiro da Educação.

dscf2870

Prefeito Germano contabiliza escândalos em sua gestão.

Mais um escândalo envolvendo o prefeito de Loreto, Germano Martins Coelho, desta vez, acerca do atraso na construção de obras no município, acarretando prejuízos a comunidade escolar e motivo de constantes reclamações, sobretudo, nas redes sociais.

Entre as obras abandonadas e, portanto, inacabadas, está uma Creche no bairro São José proveniente de uma parceria  do Governo Federal com a Prefeitura, que custou aos cofres públicos a “bagatela” de R$ 1.242.402,34.

O convênio foi celebrado desde 31/12/2009, e desde 06/06/2012, já teve a liberação da última parcela restante, conforme revela consulta obtida pelo Portal da Transparência (VEJA), entretanto, o benefício que deveria servir os loretenses – vez que o valor total já foi liberado à Prefeitura – consta como “situação inadimplente”.

Observa-se, que mesmo o Governo Federal  já tendo repassado o valor total do Convênio ao prefeito Germano, quem vai até o local nos dias atuais encontra apenas a obra no estado da foto abaixo: Totalmente abandonada, parada, com partes destruídas e mato tomando de conta do terreno.

Insatisfação

Creche está abandonada pela gestão do prefeito Germano...

Creche está abandonada pela gestão do prefeito Germano…

O atraso e abandono de uma obra de tão importância como a da Creche, retira dos alunos e dos pais, a oportunidade de ter um ensino digno.

Relados dos próprios populares demonstram a insatisfeita com a demora e o descaso, pois enquanto a obra fica inerte, os moradores assistem o dinheiro público indo embora sem servir o município.

Toda a comunidade escolar, sobretudo, as crianças que tanto precisam do pleno funcionamento da Educação Municipal, perdem o sonho de estudar em uma escola nova e ficam sem perspectivas, apenas observando o prédio se deteriorando.

Descaso

A tendência é a obra “apodrecer” e ter que se gastar mais ainda recursos públicos para concluí-la. E é bom que se diga, o dinheiro, nestes casos, acaba sendo perdido.

Vários moradores de Loreto tem pedido explicações ao Prefeito, mas nenhum órgão competente da esfera do Poder Público Municipal tem se manifestado para explicar a completa paralisação da obra.

aaaaaaaaaaa

Portal da Transparência mostra obra com última parcela paga, mas ainda em situação inadimplente…

A verdade é que a construção está se arrastando desde 2009 e, até o momento, mesmo o dinheiro já tendo sido repassado, desde 2012, pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, nada foi inaugurado e já estamos quase no final de 2016.

A situação é preocupante por dois fatores: gasto do erário e impacto na fila de espera das creches.

São situações inadmissíveis ainda mais quando a Prefeitura já recebeu o dinheiro que deveria usar para tal construção desde 2012.

Vamos continuar acompanhando o caso para que ocorra a entrega o mais rápido possível da Creche à população.

Sobre as demais obras que estão paralisadas e inacabadas em Loreto, iremos detalhar em outros posts.

Com a palavra o Ministério Público e a Polícia Federal…

LEIA TAMBÉM:

– As contradições do prefeito de Loreto, acusado de enganar o TCE-MA…

– Germano é acusado de comprar notas frias e prestar contas de obras não executadas

– As contradições do prefeito de Loreto, acusado de enganar o TCE-MA…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade