29
ago
2019

Enquanto governo implanta polo da Uema, Zé Martins deixa Bequimão fora do Pacto pela aprendizagem

O sonho do pólo permanente de educação superior da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) no município de Bequimão está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após audiência pública, articulada pelo secretário adjunto Robson Paz, com alunos e professores, a Uema realizou consulta pública para escolha dos cursos, que serão oferecidos e o vestibular será realizado ainda este ano.

Enquanto isso, o prefeito Zé Martins que deveria zelar pela melhoria da educação do município simplesmente parece ter abandonado o setor à própria sorte.

Convocados pelo governo do Estado para aderirem ao Pacto Pela Aprendizagem 215 dos 217 municípios do Maranhão assinaram o documento que prevê a cooperação entre governo e prefeituras. O objetivo é melhorar a qualidade da aprendizagem nos municípios.

Pois bem, Bequimão foi o único município do Maranhão, fora da Ilha de São Luís, que não aderiu ao programa. Justificativa? Nenhuma. Pelo menos, até aonde a vista alcança.

Zé Martins é adversário político do governador Flávio Dino e aliado da família Sarney. Há quem credite a atitude do prefeito de Bequimão a mera birra política. Com isso, ele prejudica uma vez mais a população do município.

Isso não é tudo. A rede municipal de ensino vai de mal a pior em Bequimão. O ano letivo começou com atraso de três meses. Os alunos sofrem com a falta de transporte escolar. Os poucos ônibus que ainda circulam não oferecem segurança, nem conforto para os estudantes. Janelas quebradas, falta de manutenção são alguns dos problemas.

Os poucos ônibus que ainda circulam não oferecem segurança, nem conforto para os estudantes.

O desprezo do prefeito de Bequimão não é recente. Há três, pais de alunos e opositores denunciaram o fechamento de escolas.

Na contramão, o PCdoB do governador Flávio Dino implantou o Iema Unidade Vocacional, a escola de ensino médio Manuel Beckman, entregou Escola Digna e fardamento gratuito para os alunos da rede estadual de ensino no município.
Quanta diferença!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo