27
dez
2013

Embarcação naufraga no litoral de Raposa, cinco pescadores estão desaparecidos, buscas continuam

Biana que naufragou chegando ao Porto de Raposa sendo reboca por outra embarcação

Biana que naufragou chegando ao Porto de Raposa sendo rebocada por outra embarcação

Na madrugada desta sexta-feira 27/12, uma embarcação tipo Biana que realizava pesca artesanal no litoral do Município de Raposa, naufragou com cinco pescadores à bordo no trecho conhecido como “risca”, cerca de duas horas da costa.

Por volta das 9h, outra embarcação que passava pelo local, avistou a Biana de nome “Deus é Maior” virada e boiando sem nenhum dos cinco pescadores nas proximidades. A embarcação foi rebocada até o Porto de Raposa.

Assim que a noticia foi repassada via rádio VHF para outras embarcações, começaram as buscas. O Corpo de Bombeiros, Marinha e dois Helicópteros do GTA foram acionados, e se deslocaram até o local do acidente, nenhum dos cinco tripulantes conhecidos entre os colegas pescadores por Didi, Luizinho, Cabeça, Irmão e Biel foram encontrados até a publicação desta matéria

Vários barcos de fibras COPAMAS também realizam as buscas. O proprietário José de Ribamar Pereira dos Reis, o Cebinho, informou ao Blog que os pescadores a bordo da Biana tinham mais de dez anos de experiência no ramo e a embarcação seguia todas as exigências para atividade pesqueira.

Populares ajudam a resgatar embarcação que levava desaparecidos (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

Pescadores ajudam puxar embarcação para o seco no Porto de Raposa

Segundo o Sargento Evandro – Marinha do Brasil – que está dando apoio às buscas, ainda não se pode concluir as causas do naufrágio, mas acredita que os fortes ventos do mês de dezembro podem ter favorecido o acidente.

A movimentação é grande no Cais de Raposa – em frente ao Viva – familiares, amigos e curiosos aflitos aguardam por noticias…

A qualquer momento novas informações…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo