21
maio
2018

Embarcação apreendida com africanos em São José de Ribamar ia para Natal, diz PF

Os imigrantes são de nacionalidades diferentes: do Senegal, da Nigéria, da Guiné, de Serra Leoa e do Cabo Verde. São homens com idades entre 19 e 35 anos em busca de trabalho e melhores condições de vida.

O Comando Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar do Maranhão, a Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além do Plano de Apoio Mútuo, foram acionados para efetuar o resgate da embarcação.

A Polícia Federal revelou, na tarde deste domingo (20), que a embarcação com 25 imigrantes africanos, encontrada no cais de São José de Ribamar, tinha como destino a cidade de Natal (RN). Em entrevista à Agência Brasil, o delegado Robério Chaves informou que, da capital potiguar, o grupo pretendia chegar ao Rio de Janeiro e a São Paulo, onde procurariam emprego.

“Eles vieram tentar a sorte, encontraram lá um intermediário e pagaram cerca de mil euros para fazer esse trajeto”, informou Robério. A Polícia Federal informou ainda que os dois brasileiros resgatados na embarcação foram presos em flagrante e serão processados por transporte internacional ilegal de pessoas.

Os imigrantes são de nacionalidades diferentes: do Senegal, da Nigéria, da Guiné, de Serra Leoa e do Cabo Verde. São homens com idades entre 19 e 35 anos em busca de trabalho e melhores condições de vida. Eles teriam ficado 35 dias à deriva no mar em uma embarcação precária. Os imigrantes estão abrigados em um ginásio de São Luís e tentam regularizar a entrada no país. Uma equipe multidisciplinar do Centro Estadual de Apoio às Vítimas presta apoio psicológico no local. A documentação e o pedido de refúgio serão analisados pelo Ministério da Justiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894