25
maio
2016

Emap notifica construtora que atua no Cais de Ribamar‏

Requalificação-do-Cais-de-São-José-de-Ribamar-8-1-53314-1024x628

Orçada em quase R$ 2 milhões e com prazo inicial de entrega em quatro meses, ordem de serviço foi assinada no dia 24 de fevereiro.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) notificou a construtora responsável pela obra de requalificação do Cais de São José de Ribamar pelo não cumprimento de compromissos contratuais, o que levou à paralisação dos serviços. A ação foi feita de acordo com a Lei 8.666, que determina um prazo de cinco dias para que a empresa explique os motivos que levaram à não observância dos prazos e compromissos contratuais firmados. Ao final deste período, que se encerra em 2 de junho, caso a notificada não se mostre apta a honrar o contrato, será iniciado o processo de convocação da segunda colocada no pleito licitatório.

As obras no Cais de Ribamar foram iniciadas em fevereiro deste ano, com projeto elaborado pela equipe de Engenharia da Emap, que é responsável pela infraestrutura do terminal delegado. O foco do projeto é a recuperação do cais com a possibilidade de dar apoio a pequenas embarcações, mas sem perder de vista a vocação turística do município.

A requalificação do Cais de Ribamar é uma antiga demanda da população do município que o Governo do Estado atendeu. As obras de revitalização e urbanização contemplam melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais, incluindo restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso está prevista a instalação de um posto policial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade