09
jun
2016

Em Zé Doca, o trabalho não para…

13393515_1080365268710308_1292827035_n

População fez filas para receber o atendimento.

A Prefeitura de Zé Doca por meio da Secretaria de Saúde e a coordenação de Hanseníase fizeram levantamento dos casos diagnosticados nos últimos três anos na cidade.

Diante do grande número identificado, o município passou a integrar a lista do Estado com a maior incidência desta doença. E consequentemente a desenvolver ações inovadoras de combate a Hanseníase.

Nesta quinta-feira(09), durante um mutirão, estiveram no Hospital Municipal realizando atendimentos o Dr. Isaías e a especialista Joseane da SEMUS, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Eidê Melo entre outros servidores da Secretaria de Saúde.

Os atendimentos serviram para diagnosticar os bairros mais afetados, como é o caso da Vila Nova, Amorim, Vila Barroso, São Francisco e Vila Gusmão. Feito o levantamento, agora a meta é visitar 80% dos domicílios e pelo menos 85% das pessoas, para identificar caso a caso e encaminhar o paciente para o devido tratamento.

Municipalização do Trânsito.

13414561_1080363835377118_1323546211_n

Após fiscalizações, a equipe se reuniu no gabinete do prefeito.

O prefeito Dr. Alberto Carvalho (PDT) iniciou ainda no ano passado os trâmites para a municipalização do trânsito, a gestão municipal estruturou o DMT (Departamento Municipal de Trânsito ), a Guarda Municipal com o concurso público, além da convocação e formação de novos guardas, criou a JARI (Junta Administrativa de Recurso de Infração de Trânsito ) e implantou placas de sinalização de trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade.

E nesta quinta-feira (08), o prefeito recebeu em seu gabinete o coronel Sá, comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves dias, acompanhado do conselheiro de notório saber do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito )Dr. Walaci Chaves.

Eles fizeram vistorias em órgãos públicos e nas ruas e avenidas zedoquenses, onde foram constatadas a necessidade de sinalização horizontal e vertical nas principais, bem como faixa de pedestres nas proximidades das escolas e do Restaurante Popular.

A prefeitura se comprometeu em providenciar nos próximos dias a implantação. Em seguida houve uma reunião para discutir os próximos passos para a assinatura do convênio com o Detran-MA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade