20
fev
2015

Em São Raimundo do Doca Bezerra situação da educação é caótica

DSC_0249

Situação das escolas de São Raimundo do Doca Bezerra é de destruição

No município de São Raimundo do Doca Bezerra, localizado na região central do Maranhão, há 388 km de São Luís, a população sofre com o descaso da atual gestão. Segundo denuncias que chegaram ao blog, a prefeita Arlene Uchôa(PT) abandonou de vez o município afundado numa crise administrativa sem fim.

Uma das áreas que mais tem sofrido com o descaso da prefeita petista é a educação. Os prédios das escolas que fazem parte da rede publica municipal estão, em sua maioria, em estado de conservação lastimável.

Imagens enviadas por moradores revelam que nas escolas Artur Azevedo no bairro da Vila São João; escola no povoado Centro do Chiquinho; escola Henrique Muniz no bairro da Lagoa Nova e escola Teodoro Fernandes no Centro da Graça, o mato e as construções em condições precárias são sinais claro do abando.

sr4

Escola de taipa na gestão da Arlene Uchôa(PT)

Somando a falta de transporte escolar com a destruição das unidades de ensino, instala-se um cenário sem qualquer condição de ensino adequado e aplicação de metodologia educacional aplicada em São Raimundo do Doca Bezerra.

E se os estudantes estão prejudicados por conta da precariedade de conservações das escolas, muitas dessas ainda de taipa, o que dizer então dos professores?! Esses estão sem reajuste salarial e com seus vencimentos em atraso.

Nessa hora que perguntamos: Cadê o Ministério Público para formular uma denúncia e a Justiça para punir a inoperante prefeita Arlene Uchôa?

1 Comentário

  1. LUCIVANE FERNANDES VENTUEA disse:

    EU ´JA FUI ALUNA DESSAS ESCOLAS EM 92. EU ACHAVA Q TINHA MELHORADO AS COISAS AI EM SÃO RAIMUNDO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!