06
mar
2015

Em São Mateus, Miltinho continua trabalhando…

Ações de combate a dengue e calazar

O Prefeito Miltinho Aragão reuniu na tarde de ontem (5) em seu gabinete na Prefeitura de São Mateus, profissionais de várias secretarias para deliberar ações conjuntas a serem desenvolvidas em uma grande campanha de mobilização, conscientização e combate a Dengue e Calazar que irá acontecer nos próximos dias  16 a 20 na cidade. A ação intensiva irá envolver carro fumacê e equipes com bombas costais para pulverização, além de mobilização na TV, Rádio e panfletagem. Os secretários Andrearuth Sousa (Meio Ambiente), Cleyton Ferreira (Assistência Social) e Jefferson Pinheiro (Saúde) também participam da reunião.

Na Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado

O Secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de São Mateus, Clovis Bernadi esteve na ontem (5) com auxiliares em audiência com o Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária Márcio Honaiser. Na pauta, discussões sobre melhorias para a implementação das ações da SAGRIMA em São Mateus do Maranhão como também a nomeação do novo gestor do projeto Salangô, solicitação de sementes (arroz, milho e feijão), kits de irrigação e maquinário para atender os agricultores são-mateuenses.

Renovação do convênio com a Creche Cruz de Malta

blank

A Prefeitura de São Mateus renovou o convênio com a Creche Cruz de Malta, instalada no Bairro Ayrton Senna. Com a renovação, a entidade poderá dar continuidade ao atendimento às crianças carentes originárias dos Bairros Vila Brasil, Vaquejada e Ayrton Senna, na educação infantil. O prefeito Miltinho Aragão (PSB) visitou a creche, conversou com a criançada e com os profissionais que atuam na instituição, além de se reunir com as freiras católicas da congregação Irmãs do Amor de Deus que atuam na coordenação do projeto.

Revitalização do Projeto Salangô

f3903ed3fcc685a27c557df9ddcd2677

A situação do Projeto Salangô, no município de São Mateus do Maranhão, é de total abandono, mas é possível retomar os trabalhos. Foi essa a conclusão de todos os que participaram no último dia (25) de uma reunião no Palácio Henrique de La Rocque com o vice-governador Carlos Brandão e o prefeito Miltinho Aragão. A iniciativa da reunião foi do Governo para apurar a real situação da execução do Projeto e elaborar um diagnóstico para a solução dos problemas e continuidade do Salangô. A revitalização do Salangô é um dos objetivos que o prefeito Miltinho Aragão tem perseguido desde que assumiu a prefeitura de São Mateus.

Expectativa para maratona de inaugurações

blank

Está sendo elaborado um calendário para uma maratona de inaugurações ainda em 2015: Reforma de postos de saúde; Ginásio Poliesportivo da Vila Barreto; Viatura blazer para Guarda Municipal; Delegacia de Polícia; Ponte Povoado Poço Dantas Rio Peritoró; Unidade de Saúde do Povoado Logoinha e bairro Ayrton Senna e do Nasf; Hospital de 40 leitos; Unidade do Samu com ambulâncias próprias; Asfaltamento das principais ruas; Dois ginásios, um na Vila Lobão e outro na Vila Barreto; Dez poços via Caema, Funasa e Codevasf; Duas creches, uma no Tania Amorim e outra na região da Bela Vista; Prédio do Cras com mobília e veículos próprios; Cais da Lage do Curral Rio Mearim; CVT – Centro Vocacional Tecnológico; Ônibus escolar; Reurbanização das Avenidas Rodoviária e Piqui, e finalmente, aquisição de três novas ambulâncias.

2 Comentários

  1. blank Alfredo Santos disse:

    Converse pessoalmente com o pessoal de São Mateus, que a informação será outra. Dizem ser o prefeito incompetente e estar decepcionando que nele votou.

  2. blank Clara de sousa coitinho disse:

    Quando começa as festa juninas ai em sao mateus no arraial

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo