24
fev
2015

Em reunião de consórcios intermunicipais, Roberto Rocha assegura apoio a prefeitos

IMG_1558

O senador Roberto Rocha participou da definição da agenda do gabinete político dos consórcios públicos intermunicipais, instituído com o objetivo de ampliar o diálogo com os governos federal e estadual. As metas foram aprovadas durante a primeira reunião do gabinete, realizada nesta segunda-feira (23), na Escola de Governo do Maranhão.

Quinze prefeitos estiveram presentes ao encontro promovido pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR). Entre eles, os presidentes de quatro consórcios intermunicipais: Nonato Silva, prefeito de Cajapió e presidente do Conlagos; Antônio Carlos, prefeito de Colinas e presidente do CIDR Sertão; Luiz Rocha Filho, prefeito de Balsas e presidente do Condersul Maranhense; e Amaury Almeida, prefeito de Mirinzal e presidente do Conguarás.

Ficaram sinalizadas para o mês de março reuniões com o governador do estado, Flávio Dino, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, além da criação da Federação Maranhense de Consórcios Públicos. Para o mês de abril, está prevista a realização do I Encontro Estadual de Consórcios Públicos Intermunicipais.

O senador Roberto Rocha será o mediador da agenda com o estado. “Deixo meu total apoio à criação da Federação de Consórcios, porque sabemos da importância de discutir problemas comuns de maneira regional. Desta forma, eles se tornam muito mais impactantes. Um exemplo que precisa ser colocado em pauta é a questão da segurança pública, pois assola todo o Maranhão e pode ser debatida com alternativas que beneficiem a todos”, frisou o senador.

“Este momento é histórico para os consórcios públicos, que são instrumentos de gestão eficazes e que precisam ser entendidos desta forma, pois geram economia para o governo e suporte técnico para os gestores, além da ampliação do diálogo político”, concluiu o superintendente da Conaci/BR, Ronald Damasceno.

2 Comentários

  1. Rubens disse:

    Lobão e João Alberto servem pra que mesmo em Brasilia, não vejo fazerem nada por ninguém. João Alberto vive por aqui já articulando eleições de 2016 com o partido dele sem rumo e já Lobão, esse se sumiu depois da derrota do filho ao governo e depois de ter sido citado nos roubos da Petrobras. Já tão lá a 4 anos e pra nada servem, estamos de olho.

  2. blank Gabriela disse:

    É isso ai Roberto Rocha, mostre pra que veio, foi pra isso que elegemos o senhor. Faça valer o nosso voto. Parabéns por essa iniciativas.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo