23
jan
2024

Na primeira pesquisa registrada no MA, Didi lidera com larga vantagem em Alto Alegre do Pindaré

Didi lidera larga na frente antes mesmo do anúncio do apoio do prefeito Fufuca e seu filho, o ministro André Fufuca, que ainda irão definir quem será o candidato do grupo em Alto Alegre do Pindaré nestas eleições.

Didi lidera pesquisa em Alto Alegre mesmo sem o prefeito Fufuca ter externado quem será sei candidato nestas eleições.

Didi (de boné na ponta direita) lidera pesquisa em Alto Alegre mesmo sem o prefeito Fufuca ter externado quem será seu candidato nestas eleições.

Saiu o resultado da primeira pesquisa eleitoral registrada nas eleições deste ano no Maranhão, relativa a disputa à prefeitura de Alto Alegre do Pindaré. O levantamento foi realizado pelo Instituto Prever.

Aliado do prefeito reeleito Fufuca Dantas, o pré-candidato José Francinete Bento Luna, ou simplesmente “Didi” (PP), como é conhecido no meio político – lidera com larga vantagem sobre os demais concorrentes ao Executivo Municipal.

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), Didi lidera com 13,5% das intenções de votos; Fufuca que não pode mais disputar a prefeitura nestas eleições porque está reeleito aparece em segundo lugar com 11,2%; Meinha e Cássio da Faz Barro Branco possuem o mesmo percentual 2,6%; Zózimo 1,9% e outros três pré-candidatos aparecem com menos de 1%.  Não sabem ou não responderam 62,2%.

Em outro cenário, o estimulado (aqueles nos quais são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos) Didi amplia a liderança. Ele aparece com 35,6% dos votos, seguido por Meinha com 17,9%; O terceiro colocado é Zózimo com 12,5%; Cássio da Faz Barro Branco possui 10,3%  e Genival do PT 3,2%. Branco e nulos somam 6,1% e Não sabem ou não opinaram 14,4%.

A pesquisa também fez o confronto de Didi com todos os pré-candidatos, o resultado mostra que o progressista amplia ainda mais sua vantagem quando comparada com os demais.

– Rejeição 

O Instituto Prever também quis saber quem é o pré-candidato mais rejeito pelo povo de Alto Alegre do Pindaré, nesse quesito, Genival do PT lidera com 22,4%, seguido de Cássio da Faz Barro Branco com 18,9%; Meinha tem 13,8%; Didi do PP 10,9% e Zózimo 9,9%. A opção “posso votar em qualquer um deles teve 10,3% de citação e Não sabem ou não responderam 13,8%.

– Aprovação da gestão Fufuca

O levantamento também perguntou como a população alto-alegrense avalia a gestão do prefeito reeleito Fufuca Dantas, o resultado foi altamente favorável ao chefe do Executivo. Ele aparece com 81,7% de “aprova” e 14,7% de “desaprova”. Nesse cenário, 3,6% disseram que não sabem ou não responderam.

– Dados 

O levantamento foi realizado pelo Instituto Prever entre os dias 7 a 9 deste mês de janeiro e ouviu 312 pessoas. A margem de erro é de 5,5% para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%. O estatístico responsável é Sérgio Pinto Martins – CONRE-5 nº 8877.

– ABAIXO OS GRÁFICOS DA PRIMEIRA PESQUISA RESGISTRADA NO MARANHÃO NESTAS ELEIÇÕES DE 2024.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!