03
jul
2020

Em plena luz do dia, caminhão da prefeitura de Pastos Bons abastece empresa de medicamentos da família Gonçalo

Dipromedh, que fica em São Luís, pertence a família da prefeita Iriane Gonçalo.

Uma situação revoltante ocorreu na tarde de quarta-feira (1º) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro do Vinhais, em São Luís. O caminhão [placa PTS5G82] do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da prefeitura de Pastos Bons foi flagrado descarregando medicamentos na sede da empresa Dipromedh – Distribuidora de Medicamentos Produtos Médicos Hospitalares.

A empresa está registrada em nome de Glauber Gonçalo Mota, filho da empresária Ires Maria Gonçalo de Sousa Mota. Esta, é irmã do prefeito de Santa Rita, Hildo Gonçalo e da prefeita do município de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, e ainda, cunhada da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo.

O uso irregular do caminhão da prefeitura em favor da empresa da família é um incontestável ato de improbidade administrativa e prática de peculato-desvio (art. 312, parte final, do Código Penal) que pode, inclusive, resultar na suspensão dos direitos políticos entre outras sanções.

Além de crime, o desvio para uso próprio do veículo é um tremendo desrespeito à sociedade.

Colocar à disposição dos interesses privados da família um carro que deveria servir o povo é cruel e desumano, vez que os Gonçalo’s integram uma das famílias mais ricas do Maranhão.

– Regras sanitárias e combustível 

Pior ainda é o fato de um veículo doado ao Município para transportar alimentos perecíveis, carregar remédios, o que inflige as regras sanitárias.

A distância de Pastos Bons – onde o veículo deveria estar trabalhando – até São Luís é de 592,3 quilômetros; calculando ida e volta soma-se quase 1.200 km de combustível, também, pago pela prefeitura, isto é, do bolso do contribuinte.

– Contratos da Dipromedh com prefeituras

A audácia dos Gonçalo’s não para por aí. Sedentos por dinheiro público, a empresa da família [Dipromedh] vendeu por meio de dispensa de licitação para as prefeituras administradas por eles, diversos materiais permanentes e equipamentos para atendimento às ações de enfrentamento ao coronavírus.

Mas esse assunto é para ser detalhado em outro post…

blank


LEIA TAMBÉM:

– Ministério Público silencia sobre escândalo de R$ 7 milhões envolvendo família Gonçalo

1 Comentário

  1. blank Magno Cunha disse:

    4 de julho de 2020
    A MAIS NOVA INVESTIDA HOMOAFETIVA DE DOMINGO COSTA E OUTRO FORA: BLOGUEIRO TENTA CHAMAR ATENÇÃO DO EMPRESÁRIO GLAUBER GONÇALO MOTA COM FALSAS INFORMAÇÕES SOBRE LICITAÇÕES NO PERÍODO CORONAVÍRUS
    O blogueiro Domingos Costa conhecido pela fama de “pederasta enrustido” que ao beber gosta de ser chamado de “Domingas Mão de Mola/ Boca de Veludo” estaria por por meio de falsas informações tentando chamar a atenção do bem apessoado empresário Glauber Gonçalo Mota.

    GLAUBER GONÇALO MOTA NÃO DÁ NEM CONVERSA PARA DOMINGOS

    “Domingas Mão de Mola/ Boca de Veludo” publica seguidas postagens com falsas denúncias/ envolvendo Glauber Gonçalo Mota e as Prefeituras de Santa Rita/ Bacabeira/ Pastos Bons. As postagens envolvem compras de remédios/ equipamentos licitadas na forma da legislação.

    Domingos “Mão de Mola/ Boca de Veludo” teria tentado conquistar o ex-vereador Roberto Rocha Junior que rechaçou a tentativa/ publicou nas redes sociais “ter lhe dado um fora”. Da mesma forma o empresário Glauber Gonçalo Mota não tem a menor inclinação para relações homoafetivas.

    Tem quem afirme que Domingos Costa que se traveste de “Domingas Mão de Mola/ Boca de Veludo”/ teria pedido uma “mimo” – uma potente moto de 1.200 – para ficar de “bico calado”. Os Gonçalos teriam mandado “Mão de Mola/ Boca de Veludo” procurar trabalhar de forma honesta.

    Domingos Costa teria espalhado na Assembleia Legislativa que era filho de um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O Conselheiro com medo do “escândalo” teria dado um caríssimo carro que ele desfila. Foi feito o DNA/ deu negativo. Mas o possante já estava no nome dele.

    Blog César Bello: O NOVO CARRO DE DOMINGOS COSTA TEM ADESIVO DE …

    Prefeitos estariam sendo vítimas de tentativa de extorsão por parte de “Domingos “Mão de Mola/ Boca de Veludo”. Ele é tão ousado que chegaria a usar o nome da Polícia Federal/ Ministério Público para intimidar os alcaides. Se ele queria se pendurar no cipó de Glauber Gonçalo Mota pegou em “fio pelado

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo