18
jan
2016

Em nota, Coren-MA diz que vai representar vereador Teté por agressão à enfermeira

IMG-20160118-WA0008

Direção do COREN/MA recebe enfermeira que foi agredida por Vereador (de blusa listrada)

Após publicação da postagem “Vereador Teté invade posto e chama enfermeira de “puta, vagabunda e morta de fome”, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA) se posicionou sobre o caso durante reunião nesta segunda-feira(18).

No site da entidade (VEJA), o Coren condena o comportamento do vereador de São José de Ribamar, Teté(PV), durante atendimento médico na UPA Municipal do Bairro do São Francisco (Socorrinho 2), em São Luís, na manhã do último sábado(16).

“Todas as medidas cabíveis, na instancia Administrativa (Segurança Pública), através de Representação Criminal junto à Delegacia de Polícia Civil da circunscrição competente, bem como junto ao Ministério Público Estadual, e ainda junto Poder Judiciário, através de propositura de Ação Penal competente, serão adotadas por esta Regional”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a íntegra:

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA) vem por meio desta nota externar sua insatisfação, indignação e revolta, para as agressões verbais, bem como pelas ameaças proferidas em face das profissionais de enfermagem a Dra. Fabiana de Sousa Costa Luso, enfermeira, além das técnicas de enfermagem Joana e Hortência, as quais foram cometidas pela pessoa de Elias Rabelo Vieira Junior, que exerce o cargo de Vereador na cidade Balneária de São José de Ribamar – MA, sendo popularmente conhecido por Vereador “TETE”.

Naquela manhã, logo ao assumir o seu posto na citada unidade municipal de saúde, deu entrada pela emergência a pessoa de Vando da Silva Costa, o qual estava acompanhado do Vereador “Tete”, quando se dirigiram até a recepção solicitando o pronto atendimento.

Em respeito à todos os demais pacientes que naquela ocasião se encontravam na unidade de saúde aguardando a classificação de risco, foi requerido que os mesmos esperassem alguns instantes para que as providencias medicas fossem tomadas a favor do paciente.

Não satisfeito com o pedido da então enfermeira vitima e das demais técnicas de enfermagem, para que aguardassem, o Vereador “Tete” iniciou uma serie de xingamentos em face de todos que lá se encontravam desenvolvendo as suas atividades profissionais, além ter ameaçados todos de morte, se apresentando como uma “Autoridade Pública”, haja vista ser Vereador Municipal.

Após respeitosas tentativas de acalmar da situação, bem como esclarecimentos sobre a necessidade de uma breve triagem, aquele Vereador Municipal, demonstrando um total descontrole emocional, cometeu os crimes de “Ameaça” e Difamação previstos nos arts. 147 e 139 do Código Penal, respectivamente, em face dos profissionais de enfermagem vítimas dos ataques.

Este Conselho Regional de Enfermagem rejeita veementemente atos como os acima noticiados, uma vez que os mesmo não podem se justificar, principalmente em face de profissionais que se dedicam à cuidar da saúde pública.

Assim, todas as medidas cabíveis, na instancia Administrativa (Segurança Pública), através de Representação Criminal junto à Delegacia de Polícia Civil da circunscrição competente, bem como junto ao Ministério Público Estadual, por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 04/2015 MP/MA, e ainda junto Poder Judiciário, através de propositura de Ação Penal competente, serão adotadas por esta Regional com o fim de inibir quaisquer atos da mesma natureza, garantindo assim ao profissional de enfermagem uma segurança quanto ao exercício e respeito de sua profissão.

LEIA TAMBÉM:

– “Só queria ajudar um mendigo”, diz Teté ao tentar se defender de agressão à enfermeira

– B.O detalha agressões de Vereador de São José de Ribamar contra enfermeira

– Vereador Teté invade posto e chama enfermeira de “puta, vagabunda e morta de fome”

1 Comentário

  1. MACABEU disse:

    Ultimamente a imprensa tem noticiado muito fatos extravagante desse, desse, nem tenho adjetivos para classificar esse vereador de esgôto, que tem o apelido de bicha, Teté.
    A próxima notícia sobre este crápula, é que ele foi cassado e preso, pelo seus comportamento péssimo e as falcatruas descoberta pela polícia e a justiça condenando. A política do Maranhão tem produzido nas ultimas década esse tipo de político “carniça”, podre e afeminado, que só presta para mais enlamear a fendida escória de políticos escroto e safado existente, que infelizmente denigre ainda mais a classe tão desacreditada. E o pior temos que conviver com essa gentalha.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo