04
ago
2020

Em menos de 24h, Academia Maranhense de Letras perde dois imortais

Na noite desta segunda-feira (03), morreu em São Luís o escritor Waldemiro Antônio Barcelar Viana. Ele era menda da Cadeira número 02 da Academia Maranhense de Letras (AML), na qual foi empossado em outubro de 1984. Segundo familiares, Waldemiro morreu em decorrência de complicações de uma leucemia. E ao amanhecer desta terça-feira (04) também morreu o Milson de Souza Coutinho. Jornalista, historiador, Desembargador aposentado e ex-presidente  do Tribunal de Justiça do Maranhão, ele era membro da Cadeira número 15.

Waldemiro Viana (cadeira nº2) morreu na noite desta segunda e Milson Coutinho (cadeira nº 15) faleceu na manhã desta terça.

Na noite desta segunda-feira (03) morreu em São Luís o escritor Waldemiro Antônio Barcelar Viana. Ele tinha 74 anos e era membro da Cadeira número 02 da Academia Maranhense de Letras (AML), na qual foi empossado em outubro de 1984.

Segundo familiares, Waldemiro morreu em decorrência de complicações de um câncer de leucemia.

E ao amanhecer desta terça-feira (04) também morreu Milson de Souza Coutinho.

Jornalista, historiador, Desembargador aposentado e ex-presidente  do Tribunal de Justiça do Maranhão, ele tinha 81 anos e era membro da Cadeira número 15 da AML, onde ingressou em maio de 1982.

De acordo com a família, ele estava tratando um aneurisma da aorta, passou mal, foi levado ao hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em tempo, a Academia Maranhense de Letras (AML) possui 40 (quarenta) imortais, entre esses o ex-senador, governador e presidente da República José Sarney.

Confira AQUI a relação.

1 Comentário

  1. Mistério disse:

    Agora fiquei na dúvida Domingos. Se são imortais, como esses dois morreram?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo