01
abr
2014

Em março foram mais de 100 mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís

03 Wellington Silva vitima de tiro_foto Gferreira (32)

Wellington Silva Barros, 25 anos, foi assassinado a tiros no Araçagi no último final de semana

Os números da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, de acordo com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), são 79 homicídios registrados durante todo o mês.

Mas, ontem segunda-feira 31/03, quatro homicídios foram registrados na Região Metropolitana de São Luís. Na conta de assassinatos, soma-se também sete jovens que foram assassinados, no último fim de semana.

A bem da verdade, a SSP-MA esconde os reais números de homicídios para minimizar o clima de insegurança instalados nos últimos anos nos quatro municípios que compõem a Ilha de São Luís.

O resultado é que foram 95 mortes violentas registradas no período, contando homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, mortes em presídios, intervenções policiais e mortes a esclarecer.

Isso, sem contar os casos que não foram registrados, se colocado na soma, supera 100(cem) mortes violentas na Grande Ilha somente no mês que acabou ontem.

1 Comentário

  1. Edmar Macedo disse:

    Prezado Domingos, meu nome é Edmar, trabalho no Ministério público no controle externo da atividade policial, e mensalmente faço estatística de mortes violentas ocorridas na Grande Ilha de São Luís. Manuseio o livro do IML e faço o comparativo com a relação da SSP/MA e busco outras fontes como os jornais e blogueiros e sempre faço comparações para ficar atrelado somente aos dados da situação. Por isso gostaria de contar com a sua parceria, no sentido de nos informar quando for possível, o nº de mortes violentas (homicídios, latrocínio, intervenção policial, lesão seguida de morte, etc.) ocorridos na grande Ilha. Concluo a estatística até o dia 03 de cada mês.
    Obrigado!
    Edmar

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo