19
ago
2017

Em letras garrafais, secretário de Saúde de Cedral-MA desvenda sumiço de ambulância

Em reposta ao post “Cunhado do prefeito de Cedral dar sumiço em ambulância do município”, o professor Alan Sérgio Gonçalves [cunhado do prefeito], secretário municipal de Saúde de Cedral-MA, explicou ao Blog do Domingos Costa (confira abaixo), o destino do veículo que desde o inicio da gestão Jadson Passinho Gonçalves ( DEM), sumiu da cidade.

De acordo com Alan,  a ambulância Sprinter, Mercedes Benz, de placa PSB 8848, está em manutenção na Mardisa Veículos, empresa credenciada e exclusiva para este tipo de serviço. Ainda de acordo com o cunhado do chefe do executivo, o valor dos reparos superam R$ 8 mil reais.

– Confira abaixo as explicações do secretário:

BOA TARDE, DOMINGOS COSTA!

Cunhado do prefeito, Alan Sérgio Gonçalves…

QUERO ESCLARECER AQUI EM SEU BLOG QUE A AMBULÂNCIA DE CEDRAL SE ENCONTRA EM MANUTENÇÃO NA MARDISA, EMPRESA CREDENCIADA E EXCLUSIVA, PARA ESSE TIPO DE VEÍCULO. A REFERIDA AMBULÂNCIA FOI ENTREGUE NO DIA 01 DE JANEIRO DE 2017 PELA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO EX GESTOR, FERNANDO GABRIEL AMORIM CUBA EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS, PNEUS NA LONA, PÁRA BRISA QUEBRADO, AR CONDICIONADO QUEIMADO,SEM MACACO PARA UMA POSSÍVEL SUBSTITUIÇÃO DE PNEUS, SENDO EMPURRADA PARA PEGAR POR NÃO TEREM TROCADO A BATERIA, SUSPENSÃO TODA QUEBRADA, TETO FURADO, LATERAL TODA COLADA COM DUREPOXI,OS QUATRO BICOS QUEIMADOS, E A LÂMINA DE COMBUSTÍVEL TAMBÉM QUEIMADA, ENTRE OUTROS.

VEJA BEM, UMA AMBULÂNCIA QUE FOI RECEBIDA EM 2015, MAS IRRESPONSAVELMENTE NÃO FIZERAM AS MANUTENÇÕES DEVIDAS PARA QUE O VEÍCULO TIVESSE UMA “VIDA” ÚTIL. ENTÃO VOCÊ HÁ DE CONCORDAR COMIGO QUE ESSE VEÍCULO DEVERIA IR PARA UMA MANUTENÇÃO.

NÃO SE FAZ TODA ESSA MANUTENÇÃO DO DIA PARA A NOITE. PRIMEIRAMENTE, NÃO SEI SE VOCÊ ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DEVE SE FAZER UM PROCESSO LICITATÓRIO, UMA VEZ QUE O VALOR DESSA MANUTENÇÃO EXCEDE OS R$ 8.000,00 ANUAL. DEPOIS É NECESSÁRIO SE FAZER UMA PESQUISA DO MENOR PREÇO COM NO MINIMO TRÊS EMPRESAS DEVIDAMENTE LEGALIZADAS, COM AS CERTIDÕES NEGATIVAS EM DIA. EM TERCEIRO LUGAR, DEVE-SE PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL A EMPRESA GANHADORA DA CONCORRÊNCIA, E ENFIM AUTORIZAR A SUBSTITUIÇÃO DA PEÇAS E PINTURA DESSA AMBULÂNCIA.

PORTANTO, ISSO REQUER TEMPO E DESGASTE FÍSICO E EMOCIONAL, PORQUE ALÉM DE SE IR PRATICAMENTE TODO OS DIAS NA EMPRESA PARA ACOMPANHAR A ORDEM DE SERVIÇO, HÁ UMA COBRANÇA EXACERBADA DA POPULAÇÃO NO QUE TANGE A FALTA DE UM TRANSPORTE ADEQUADO PARA O TRASLADO DE PACIENTES CEDRAL/CURURUPU/PINHEIRO/SÃO LUIS.

EM CONTRAPARTIDA A ISSO, TODAS AS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS QUE TENHO NO MUNICÍPIO DE CEDRAL SÃO RESOLVIDAS DE FORMA RÁPIDA E SEGURA. SEJA EM CARROS ALUGADOS, SEJA EM AMBULÂNCIAS EMPRESTADAS PELOS MEUS COLEGAS SECRETÁRIOS DA CIRCUNVIZINHANÇA ( PORTO RICO, MIRINZAL, CENTRAL E CURURUPU), FAZEMOS PARTE DE UMA EQUIPE DE SECRETÁRIOS DESTA REGIÃO QUE SE AJUDAM NOS MOMENTOS MAIS COMPLEXOS.

QUANTO A EU SER PROFESSOR, SOU COM MUITO ORGULHO, E DIGA-SE DE PASSAGEM: UM EXCELENTE PROFESSOR.

ATENCIOSAMENTE,
ALAN SERGIO GONÇALVES
PROFESSOR/ SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CEDRAL/MA

  • LEIA TAMBÉM:

– Cunhado do prefeito de Cedral dar sumiço em ambulância do município

4 Comentários

  1. Rosiene disse:

    Eu acho que ele está confundindo essa ambulância, com uma que Jadson entregou no final do mandato dele, que estava toda quebrada, só funcionava nos empurrões e as portas só fechava amarrada com cordas, tem fotos que comprovam isso. E ele mesmo se elogia né? Humildade passou foi longe dele. Chega né? Essa ambulância desapareceu desde do começo do ano, o ano tá quase acabando e essa ambulância não sai da oficina? Menos…vamos parar de desculpas e querer jogar tudo na Costa do ex prefeito. E antes que falem que sou eleitora do ex prefeito, digo logo que não sou, nem de Fernando e nem de Jadson…voto nulo mas não voto em nenhum…porque eu acho que é regressão pra Cedral.

    • blank ALAN SERGIO GONCALVES disse:

      Domingos,
      gostaria de parabenizar você pela sensatez em publicar minha postagem sobre o verdadeiro paradeiro da ambulância de Cedral/MA. Isso mostra que seu canal de informação dá direito de defesa. Acredito que esse seja o objetivo de um blog sem parcialidade.
      quero esclarecer também que não me considero cunhado do prefeito de Cedral, simplesmente no final dos anos 70, dr. Jadson teve um relacionamento com a minha irmã mais velha, do qual nasceu 03 sobrinhos maravilhosos, de quem tenho muito orgulho. No entanto, esse senhor nunca viveu maritalmente com minha irmã.além do que eles não têm nenhum relacionamento desde 1983, ano em que o último filho nasceu. Portanto, não o considero cunhado, nem tão pouco ele me considera.
      Acontece que seu informante não é capaz de ver nas pessoas virtudes que lhes são inerentes, como: inteligencia, determinação e responsabilidade. Acha que a minha indicação para o cargo de Secretário de Saúde é simplesmente por causa dessa suposta situação de cunhado.
      Obrigado mais uma vez pelo seu espaço e um grande abraço.
      Alan Sergio Gonçalves.

    • blank ALAN SERGIO GONCALVES disse:

      Acho que você ou não sabe interpretar o que lê ou não o faz por mera vontade de contrapor o que é dito. Não acuso e nem acusei Fernando Cuba pela deterioração da ambulância, mesmo porque Fernando não era motorista, nem direto do Hospital e nem tão pouco Secretário de Saúde. Falei que o problema veio da Gestão dele. Infelizmente, ele representa a gestão. Mesmo porque muitas vezes o prefeito nem sabe o que acontece com os carros da administração. Ele delega ao secretário essa incumbência.Portanto, leia e reflita sobre o que lê para depois fazer determinado comentário. UM abraço.

  2. blank Carlos disse:

    Eu moro em Cedral e digo a vcs que essa ambulancia foi entregue funcionando, agora irresponsavel foi quem ao invés de colocar o combustivel correto colocou gasolina em um veículo a diesel. A foto aonde ele posta a lateral da ambulamcia toda arrebentada, ele deveria descontar do motorista que eles contrataram pra pagar, pois foi ele quem bateu a mesma. Agora se ela ja estava precisando de lanternagem não sei imformar. Mas a demora esta no reparo do motor, serviço de pintura não demora tanto tempo assim.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo