12
jun
2021

Em horário de expediente e com a farda do Detran, Francisco Nagib faz campanha eleitoral antecipada em Dom Pedro

Fardado, diretor do Detran-MA esteve também em Dom Pedro, na casa dos pais do vereador de Codó, Valdeci Calixto.

O atual diretor geral do Detran-MA (Departamento de Trânsito do Maranhão), Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PDT), perdeu a noção do cargo que ocupa e acredita que está em campanha eleitoral.

O Blog do Domingos Costa apurou que nesta sexta-feira (11) Francisco Nagib foi em pleno horário de expediente no Detran-MA, ao município de Dom Pedro fazer política partidária e reuniões com apoiadores da sua pré-candidatura a deputado estadual.

Ocorre que na cidade não existia qualquer ação do órgão estadual na data de ontem!

De forma escancarada o ex-prefeito de Codó usou suas redes sociais para publicar e compartilhar os encontros que fez com apoiadores no município, a exemplo do ex-vereador de Dom Pedro, Farys Miguel (foto abaixo).

Ainda no município, acompanhado de uma comitiva de políticos aliados de outras cidades, Nagib esteve na residência dos pais do vereador de Codó, Valdeci Calixto (SD), e sem pressa alguma teve até tempo de gravar vídeos para publicar no story do seu Instraram.

Um fato curioso é que sem nenhuma reserva, Nagib usa da farda do Detran nesses encontros políticos, quando na verdade, deveria estar a serviço da instituição.

As ações de Francisco Nagib caracterizam claramente campanha eleitoral antecipada e, portanto, são um deboche ao Ministério Público Eleitoral.

Francisco Nagib também fez encontro com apoiadores de Dom Pedro na casa do ex-vereador de Farys Miguel.

Francisco Nagib também fez encontro com apoiadores de Dom Pedro na casa do ex-vereador de Farys Miguel.

7 Comentários

  1. Fabrício disse:

    Esse sujeito estar usando o cargo para deitar e rolar, um exemplo é que o mesmo estar fazendo acordo com prefeitos e dessa
    Forma condicionado abertura de postos avançados do Detran em troca de votos.
    Abre o olho ministério público!

  2. Antônio Batista disse:

    A diretoria geral do DETRAN virou o comitê eleitoral de Francisco Nagib.
    Lá nas raras vezes em que está presente, ele atende diversos políticos, sobretudo prefeitos e vereadores.
    A moeda eleitoral, ou seja, o carro-chefe é a oferta de instalação de Posto Avançado do Detran, em troca, é claro, de apoio para a eleição dele.
    O Ministério Público Eleitoral, até então, não se manifestou.
    Outro ponto importante é a ilegalidade na instalação desses postos avançados, pois estão funcionando sob o comando dos prefeitos, violando a legislação federal de trânsito.
    Ou seja, nesses postos, não há nenhum servidor do DETRAN, mas, sim, “servidores” (ninguém sabe a origem, se concursado, terceirizado, estagiário ou comissionado.) da prefeitura.
    E isso é totalmente ilegal, pois a competência para a realização de serviços relacionados à habilitação e veículos, por exemplo, de acordo com o CTB, é do DETRAN.
    Na prática, o diretor geral está concedendo acesso ao Sistema de Segurança Pública do DETRAN a terceiros, cujo vínculo com a autarquia é inexistente.
    Isso é gravíssimo!
    O sistema informatizado do DETRAN contém informações sigilosas de habilitados e proprietários de veículos de todo o Estado do Maranhão, como dados pessoais, inclusive endereço.
    Está uma bagunça, que aumentará com a instalação de inúmeros outros postos que está prevista.
    O risco de erros, fraudes e aprovação de veículos inaptos a transitarem pelas vias é flagrante, o que aumenta as chances de acidentes.
    Os serviços realizados nesses postos somente poderiam ser realizados por servidores do DETRAN, que possuem competência legal para isso.
    O Ministério Público Estadual, até então, não se manifestou.

  3. junior disse:

    A campanha já começou para quase todos prováveis candidato, Bolsonaro usa avião, helicóptero e segurança paga pelo contribuinte para fazer comício toda semana, só falta o TSE ter coragem de agir.

  4. Devemos denunciar no ministério público, está ferindo os princípios da impessoalidade e eficiência que deveriam ser zelador pelos administradores públicos.

  5. Raiane disse:

    Com a abertura de tantos postos avançados dava pra chamar todos os aprovados do último concurso.Ebquanto isso colocam pessoal de prefeitura. A lei cada vez mais é desrespeitada.É preciso mudar essa situação!

  6. Kael disse:

    É uma vergonha utilizar um órgão público para se promover.

  7. Josiane Caldas disse:

    Cadê os orgãos competentes para olhar por nós excedentes do detran ma!
    Nagib, usa o orgão para se promover politicamente !
    #foraexcedentedodetran ma !!!!
    Chama os aprovado no último concurso que estão na excedencia!!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade