04
jan
2020

Eliziane defende ações diplomáticas entre EUA e Irã para garantir a paz

A situação de tensão envolvendo EUA e Irã, que preocupa o Mundo, tem sido alvo de comentários de políticos maranhenses. Depois da manifestação do governador Flávio Dino, foi a vez da senadora do Cidadania, Eliziane Gama, se manifestar e demonstrar preocupação com o episódio. Eliziane defendeu mais ações diplomáticas, pois na concepção da senadora é somente desta forma que a paz pode voltar a reinar no Mundo.

“O mundo precisa rechaçar veementemente a xenofobia, o racismo, a misoginia e o negacionismo climático. Essa crise atual do Oriente Médio tem que ser resolvida no campo diplomático, temos que rechaçar a violência como política de estado, como cristãos somos pregadores da paz. Que a escalada de ações beligerantes seja parada por ações diplomáticas que garantam e mantenham o mundo em paz. Que as zonas que atualmente estão em conflito sejam pacificadas e que o Brasil busque o protagonismo, sendo esteio de acordos, que solucionem conflitos”, disse Eliziane.

Nesta sexta-feira (03), os EUA afirmaram que a ação que culminou com a morte do general Qassem Soleimani, chefe de uma unidade da Guarda Revolucionária iraniana, tinha como objetivo desmobilizar “um ataque iminente” que iria colocar em risco vidas americanas no Oriente Médio. O presidente da República, Jair Bolsonaro, até o momento, ainda não se posicionou diante do episódio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo