04
dez
2019

Eliziane apresenta projeto de lei para evitar uso discriminado de agrotóxicos

A senadora Eliziane Gama apresentou projeto de lei no senado

Foram dezenas de aumentos no número de agrotóxicos pelo Governo Federal em 2019. Para evitar o uso indiscriminado destes elementos no alimento do brasileiro, a senadora Eliziane apresentou projeto de lei no plenário.

O projeto visa garantir o controle e fiscalização dos agrotóxicos, com revisões periódicas dos registros desses produtos, além de adequa-los a legislação.

“As dezenas de autorizações do uso de agrotóxicos está na contramão do recomendado pelos principais organismos internacionais”, destacou a líder do Cidadania no senado.

De acordo com o Ministério de Agricultura, no ano passado menos de 11% do montante pertenciam à categoria dos Produtos Formulados de Baixa Toxicidade. Em 2019, dos 300 novos produtos registrados até setembro, somente cerca de 4% pertenciam a essa categoria.

O projeto não somente se preocupa com a saúde do brasileiro que consumirá o alimento manipulado com agrotóxico, mas com todo o meio ambiente.

“Cientificamente sabemos que o potencial destrutivo desse uso indiscriminado tem impacto imenso no meio ambiente, degradando solo, os lençóis freáticos, entre outros”, finalizou a senadora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo