10
dez
2015

Eleição para gestores escolares estaduais não altera rotina de aulas‏

Para evitar atrasos no calendário escolar de 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), manterá nesta quinta-feira (10), durante as eleições para gestores escolares, as atividades rotineiras nas unidades de ensino. As eleições, inéditas no Maranhão, ocorrerão em 455 escolas do Governo do Estado com a participação de toda a comunidade escolar, de forma democrática e transparente no processo eleitoral.

Nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, a votação acontecerá das 8h às 17h. Naquelas em que há período noturno, a votação vai até às 20h. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já contabilizou mais de 400 mil eleitores cadastrados para a votação nestas eleições. O alto índice de inscritos como eleitores marca a mobilização e o interesse de participação popular no processo democrático promovido pelo Governo do Estado, que moraliza e moderniza a gestão escolar,segundo explica a secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres.

“Estamos vivenciando um momento importante na educação do Maranhão. O governador Flávio Dino compreende que a gestão escolar democrática é aquela que rompe com as práticas individualistas e leva a produzir melhores resultados de aprendizagem dos estudantes. Este é o exemplo que queremos dar”, afirmou Áurea Prazeres.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo