16
dez
2019

Nelma tem 13 votos; Lourival 12; Cinco Desembargadores estão indecisos

Faltando apenas dois dias para a eleição que escolherá o novo Presidente, Vice e Corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para o biênio 2020/2021, as articulações no meio judiciário ainda são intensas.

Existem dois “pré-candidatos” a presidência, a Desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa e o Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que estão travando intenso debate entre os seus colegas de plenário para conquistar o voto.

Nelma é a mais antiga entre os 30 magistrados que ainda não alcançaram o comando do Palácio Clóvis Beviláqua; Já Lourival é o candidato apoiado pelo atual presidente do TJ-MA, Des. José Joaquim.

O Blog do Domingos Costa apurou o placar de bastidor da eleição que acontecerá nesta quarta-feira, dia 18. Nelma possui 13 votos até o momento, Serejo outros 12.

Restam, portanto, cinco togados que estão indecisos, e obviamente, ainda precisam ser convencidos. Ainda de acordo com as informações de bastidores obtidas pelo Blog do DC, a margem do vencedor da disputa será por uma diferença mínima.

– E MAIS…

Como reza o Regimento Interno do Tribunal, o dia da escolha acontecerá durante a última sessão plenária do mês de dezembro desse ano. A vitória da nova Mesa Diretora se dará por maioria dos membros do Plenário em votação secreta. Não há prazo para que os desembargadores se inscrevam na eleição pela presidência. Os magistrados aptos se manifestam, oficialmente, somente no dia da sessão. Para que a eleição seja válida, é preciso ter quórum de dois terços dos membros do tribunal, equivale a 20 dos 30 magistrados. Os desembargadores que não desejem assumir cargos na Mesa devem desistir antes do início da votação. Os eleitos serão empossados no mês de dezembro para um mandato de dois anos.

– ABAIXO RELAÇÃO DOS “30 ELEITORES” PELO CRITÉRIO DE ANTIGUIDADE…

1 Comentário

  1. blank NÃO QUERIA SORRIR! disse:

    Não sabia que pelo regimento a eleição é secreta. O blogueiro deveria informar pelo placar que apurou nos bastidores, quem estaria propenso a votar com quem e também quem seriam os indecisos?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo