22
jul
2021

ELEIÇÃO DA OAB-MA: Nome de Kaio Saraiva não decola e Thiago Dias vai para uma nova reeleição

Kaio Saraiva não caiu na graça e Thiago Diaz irá concorrer pela terceira vez a presidência da OAB-MA...

Kaio Saraiva não caiu na graça e Thiago Diaz irá concorrer pela terceira vez a presidência da OAB-MA…

Nesta quinta-feira (22), o Blog do Domingos Costa recebeu com exclusividade a notícia de que o advogado Thiago Diaz, presidente da OAB/MA, deve anunciar no mês de agosto que tentará uma nova reeleição para presidente nas eleições de novembro. A legislação da OAB permite a condução sem limites de mandatos ao comando da seccional maranhense.

O motivo principal para essa mudança de planejamento se deve ao fato de que o seu pré-candidato para as eleições, o tesoureiro Kaio Saraiva, não conseguiu emplacar de jeito nenhum, fazendo com que uma nova oposição surgisse dentro da própria gestão, com o presidente da Caixa de Assistência, Diego Sá, assumindo a dianteira das pesquisas.

Mesmo em campanha desde que assumiu, em 2019, Kaio não só não conseguiu aglutinar o grupo em torno de seu nome, como viu o crescimento ainda maior de nomes que foram oposição na última eleição, como o de Carlos Brissac e Sâmara Braúna.

Com a recente união de Diego Sá com Brissac e Sâmara, além de outras lideranças como Pedro Alencar e Ana Brandão, Thiago Diaz sentou com seu grupo mais próximo e já disse que vai encarar a nova reeleição, desistindo de seu plano anterior de ser Conselheiro Federal.

A própria cúpula de Diaz teve acesso a pesquisa de opinião, semana passada, e o sentimento que Saraiva não decolou foi sedimentado no resultado da pesquisa.

Outro motivo que fez com que Thiago mudasse de ideia foi a pressão que vem recebendo de advogados mais próximos, da sua própria cúpula. O blog soube por um dos advogados do escritório de um Conselheiro Federal que, se Thiago for Conselho Federal, esse atual conselheiro perderia sua vaga, o que o faria também abandonar o barco.

Por falar em abandonar o barco, vale destacar que vários advogados da atual gestão romperam recentemente com Thiago Diaz, alegando entre outras coisas, falta de transparência, projeto pessoal de poder e ausência de representatividade da OAB.

As próximas semanas devem movimentar bem o tabuleiro. Resta saber se o pré-candidato Kaio Saraiva aceitará bem essa puxada de tapete.

2 Comentários

  1. Cesar disse:

    Só não entendi a foto usada pelo blog para falar dos Advogados, não entendi mesmo.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade