02
jul
2020

“Ele tava precisando”, diz pré-candidata a prefeita de Raposa ao defender o irmão advogado que fez Auxilio Emergencial

Onacy Júnior é filho do ex-prefeito Paraíba; ele aparece na lista dos beneficiados que receberam 600 reais.

O filho do ex-prefeito do município de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, que por dois mandatos seguidos governou os cofres públicos (2005 a 2008) e (2009 a 2012) aparece na lista dos que receberam no mês de abril deste ano o Auxílio Emergencial pago pelo governo Bolsonaro às pessoas que precisam da assistência financeira durante a pandemia do novo coronavírus, o covid-19.

Onacy Vieira Carneiro Júnior é advogado, conhecido popularmente como Cizinho, até pouco tempo dirigia uma Toyota Hilux e agora trocou por um Toyota Corolla, possui uma casa de alto padrão na Avenida Carajás, bairro da Maresia, e tem estilo de vida elevado comparado ao restante da população raponsense, portanto, não se enquadra entre aqueles indivíduos que precisam do benefício do governo federal.

Embora o filho do ex-prefeito Paraíba não tenha precisão do dinheiro, seu nome consta entre os beneficiados, uma tremenda discrepância que beira a prática de falsidade ideológica.

Além de tirar a vez de quem realmente precisa, como revela o Portal da Transparência, o fato do nome e dos dados pessoais de “Cizinho”  estar na relação dos beneficiários é uma fraude escancarada, pois, o Auxilio é destinado apenas a pessoas de baixa renda, desempregadas que precisaram fechar as portas por conta da pandemia.

– Defendendo o indefensável 

Ociléia Fernandes Carneiro não viu problema no irmão que é advogado aparecer na lista dos beneficiário do Auxilio Emergencial.

Ociléia não viu problema no irmão que é advogado aparecer na lista dos beneficiário do Auxilio Emergencial.

Pior que a atitude de Onacy Júnior foi a tentativa da sua irmã, Ocileia Fernandes Carneiro (PSDB), que também é advogada e pré-candidata a prefeita de Raposa, em defender o irmão. Para a tucana, Cizinho passou “três meses sem trabalhar”, e por mais que tenha carteira da OAB, ele fez o cadastro e foi aprovado porque estava precisando.

“Onacy é autônomo, ele é advogado, então, ele vive daquilo que ele produzi na profissão dele. Ele passou três meses da pandemia sem trabalhar, os fóruns fechados, alvarás sem sair, ninguém sabe o que a pessoa tá precisando. Então, se ele fez o benefício dele, se ele fez o cadastro dele e foi aprovado, mesmo lá no governo federal, ele sabendo que ele tem OAB, que ele é advogado, eu não sei onde tá o problema aí. Se ele recebeu, ele entendeu que tava precisando.”, (sic), defendeu Ociléia, em áudio publicado no aplicativo de mensagem whatsApp, ouça acima a íntegra.

– Neta do ex-prefeito também está na lista 

Thais Fernandes Carneiro, que é sobrinha de Ociléia e, portanto, neta do ex-gestor raponsense é outra que consta na relação.

Nome de Thais Fernandes Carneiro, neta do ex-prefeito, também está na lista dos beneficiários.

Onacy Júnior não é o único membro da família do ex-prefeito Paraíba na lista do Auxilio Emergencial. Thais Fernandes Carneiro, que é sobrinha de Ociléia e, portanto, neta do ex-gestor raponsense é outra que consta na relação.

A jovem é médica veterinária recém-formada, e assim como o tio, também não se enquadra nas pessoas que necessitam dos R$ 600.

Thais é filha de Carmem Carneiro, ex-tesoureira da prefeitura, e irmã de Thiago Fernandes – servidor da Previdência Social que foi demitido do cargo de Gerente da Agência da Previdência Social São Luís – COHAB, por suspeita de fraude no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA).

– Falso moralismo 

Esse episódio envolvendo o irmão e a sobrinha da pré-candidata Ociléia serve para alertar a população raposense do quanto a família Paraíba possui um discurso falso moralista. Se passam por paladinos da honestidade e defensores dos bons costumes, quando, na verdade, querem apenas ter acesso novamente ao controle dos cofres públicos.

A Ociléia que hoje tenta defender o indefensável, ao ponto de alegar que o irmão não errou em realizar o cadastro do Auxilio Emergencial é a mesma que dias atrás levantou a voz “contra a corrupção”, pedindo transparência nos gastos públicos.

ABAIXO OS PRINTS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA QUE  COMPROVAM O NOME DOS FAMILIARES DO EX-PREFEITO PARAÍBA NA LISTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL:

blank blank

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo