18
nov
2015

EL BERITE II: Dois agiotas, um ex-prefeito e mais três envolvidos são presos

Pacovan-foto-e1340719598816

Agiotas Pagocan e Educado DP já tinham sido presos no primeiro semestre por participação em agiotagem.

A Policia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Combate à Corrupção, deflagrou nesta quarta, dia (18), mais uma operação contra agiotagem.

Nesta etapa, denominada EL BERITE II, foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa; o agiota Josival Cavalcanti, conhecido por Pacovan e sua esposa Edna Pereira; o agiota Eduardo José Barros Costa, conhecido por Eduardo DP, mas que se intitula Eduardo Imperador; além de Aldo Araujo de Brito, ex-secretário municipal de Bacabal e Gilberto Ferreira, ex-tesoureiro na gestão de Raimundo Lisboa.

Também teve prisão decretada o agiota Glaúcio Alencar, mandante do assassinato do jornalista Décio Sá. Eles são responsáveis por desvios da monta de RS 4.500.000,00 (quatro milhões e meio de reais).

Raimundo Lisboa foi preso novamente hoje(19)

Todos os presos hoje, são conhecidos da polícia. O ex-prefeito de Bacabal por exemplo, foi preso no primeiro semestre durante o desenrolar da primeira etapa desta mesma operação.

Já Eduardo DP foi alvo principal de outra operação da Civil do Maranhão em combate ao crime de agiotagem, no desencadear da Operação Imperador.

E as Operações Maharaja e Morta-Viva prederam no mês de maio desta ano o agiota Pacovan havia.

A Polícia Civil deve fazer uma coletiva de imprensa nesta tarde para detalhar a segunda etapa da operação EL BERITE.

1 Comentário

  1. MACABEU disse:

    Essa prisão é preventiva de 30 dias? com prorrogação?, corrupto é para se tirar de circulação, inadmissível que esses larápios roube o povo acintosamente, nenhum bem desses malandro é confiscado e eles com prisões de pouco dias, volta a liberdade para usufruir do dinheiro do povo e continuar sorrindo da cara do povo honesto e trabalhador, tem que mofar na cadeia,esse é o premio merecido para esses salafrário.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade