06
jun
2016

Edivaldo possui apoio de 15 partidos; Em 2014, Edinho Lobão tinha 17 e levou uma surra

20160606_111849

Edivaldo durante foto oficial com os partidos já engajados na sua campanha de reeleição.

É bom o prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e os próprios aliados não confiarem muito que apoio de partidos é sinônimo de vitória nas urnas.

Na manhã desta segunda-feira (6), o pedetista realizou ato em São Luís e reuniu dirigentes de pelo menos 15 siglas partidárias.

É bem verdade, que muitos desses, são os partidos chamados nanicos, como é o caso do PROS, PRP, PSDC, PRTB. Outros medianos: PEN, PSC e PSL, e ainda os de maior expressividade PCdoB, PTB, PR, DEM, PSD e PTC.

Tudo bem que toda eleição possui lá suas particularidades, e portanto, não pode ser comparada à risca com outra. No entanto, toda semelhança pode ser mera coincidência deste pleito de 2016 com as duas eleições anteriores (2014 e 2012).

CONVENCAO

Durante convenção, Edinho tinha 17 partidos na eleição de 2014, mesmo assim levou uma surra de Flávio Dino.

Na eleição municipal passada, o então petista vice-governador Washington Luis, disputou para prefeito da capital com apoio de uma ‘renca’ de siglas – assim como Edivaldo anunciou hoje – ficou apenas em quarto lugar com 56.328 votos (11,02%).

Mais recentemente, no pleito estadual passado, o suplente de senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, realizou uma super-convenção no Centro de Convenções Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com apoio de nada menos que 18 partidos políticos.

Resultado: Levou uma surra histórica! Flávio Dino (PCdoB) obteve 63.52% dos votos, contra apenas 33.69% do peemedebista.

Portanto, abre o olho Edivaldo….

4 Comentários

  1. Felipe disse:

    em nem comparação . Lobão tinha esse monte de partido só na coligação , pq na campanha ele não tinha nem a governadora . Diferente de EDH que tem grupo , dezenas de partidos e governador ao seu lado .

  2. César disse:

    Mas que comparação esdrúxula… Edivaldo vem mostrando trabalho na cidade e beneficiando o povo… quem é Edinho Lobão no jogo do bicho?

  3. Felipe Maia disse:

    É uma comparação nem coesão. É comparar a popularidade de um com o outro. Olha o trababalho realizado por esse atual prefeito, esse apoio veio por conta disso, uma boa gestão sempre vai ter reconhecimento. Enfim …

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade