10
maio
2017

Edivaldo Holanda não concorrerá a recondução na Assembleia Legislativa

Problemas de saúde e desgaste perante seus próprios aliados impedem o pai do prefeito de São Luís de tentar reeleição na ALEMA.

Aos 70 anos, Holandão enfrenta tratamento contra câncer no duodeno…

Nos altos de seus 70 anos, o deputado estadual Edivaldo de Holanda Braga, do PTC, pai do prefeito da Capital maranhense, não deverá concorrer a reeleição na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde possui três mandatos consecutivos.

Dois fatores impedem o experiente político de continuar na vida pública. Primeiro, ainda faz intenso tratamento para o sério problema de saúde que enfrenta, o câncer no duodeno. Holandão não tem mais pique para uma disputa no parlamento estadual. E se falta disposição, sobra inimizade dentro da gestão do próprio filho, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Holanda não é querido nem mesmo entre os aliados, sobretudo, os pedetista e o próprio PCdoB, partido do qual o próprio Holandão declarou guerra da Tribuna da Assembleia, ao tomar a decisão de sair do bloco do governo Flávio Dino.

Os vereadores da base da Câmara, de igual modo as lideranças comunitárias e políticas ligadas à gestão municipal, também detestam o modo de fazer política do parlamentar: um verdadeiro símbolo da arrogância e voraz no trato da coisa pública.

Basta uma consulta pública entre os vereadores de sustentação no plenário Simão Estácio da Silveira para constatar a recusa geral ao nome de Holanda.

O próprio deputado sabe que não possui as mesmas perspectivas da eleição de 2014, a teima pode levá-lo a uma derrota histórica nas urnas de 2018, por essa razão optará em apenas observar de longe as próximas eleições.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo