jul
2018
Editor de política do jornal de Sarney é obrigado a retirar postagem com ofensas a Flávio Dino
O desespero decorrente da proximidade das eleições tem feito os asseclas sarneyzistas passarem do ponto nas críticas e fake news contra o governador Flávio Dino. O Tribunal Regional Eleitoral deferiu liminar para a retirada de uma postagem realizada no blog do editor de política do jornal O Estado do Maranhão que configura propaganda eleitoral antecipada negativa.

Des. Tyrone acatou o pedido do PCdoB…
O PCdoB entrou com representação pela publicação de notórias inverdades contra Flávio Dino escritas pelo jornalista em relação ao FEPA. O desembargador Tyrone José Silva acatou o pedido do partido comunista e afirmou que “o que se garante em um Estado Democrático de Direito é a realização de críticas, ainda que ríspidas e contundentes, a um gestor público ou candidato a cargo eletivo, mas, desde que sejam direcionadas a temas relativos à sua administração, de modo a preservar o equilíbrio e da igualdade entre os candidatos”.
“Restou configurada propaganda eleitoral antecipada negativa, uma vez que as declarações feitas extrapolam a simples critica jornalística e o regular direito à informação, porquanto tais frases possuem tão somente o propósito de denegrir a honra e a imagem do notório pré-candidato Flávio Dino, atingindo a sua pessoa perante o eleitorado maranhense ao imputar, em tese, uma ato de improbidade administrativa ao gestor público, incutindo no eleitor a ideia de que se trata de pessoa inidônea para o exercício do cargo público”.
Assim, a família Sarney perde mais uma na Justiça Eleitoral…
0 Comentários