30
jul
2014

Por que a Econométrica esconde dados de pesquisa? Aí tem coisa!

Blog do Garrone – Econométrica descumpre ordem judicial e esconde dados de pesquisa

Os advogados da coligação Todos pelo Maranhão barrados na Econométrica

Os advogados da coligação Todos pelo Maranhão barrados na sede da Econométrica

Na manhã desta quarta-feira (30/jul), o Instituto Econométrica descumpriu uma ordem judicial que determina que a coligação Todos Pelo Maranhão tenha acesso ao banco de dados e questionários da pesquisa publicada no jornal O Imparcial, no dia 26 de junho de 2014.

A pesquisa já havia sido alvo de questionamento judicial por conter perguntas que induziam a manipulação da resposta dos eleitores a favor do candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB).

A decisão do Juiz Federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da Comissão de Juízes Auxiliares determinou, no dia 08 de julho, que o Instituto Econométrica deveria disponibilizar, no prazo de dois dias, os questionários aplicados na referida pesquisa, preservada a identidade dos entrevistados. A Justiça também determinou que a coligação dos partidos de oposição tivesse acesso à sede da empresa, para conferir os questionários e o banco de dados. Veja decisões abaixo:

A Econométrica, por sua vez, enviou e-mail à equipe jurídica com o acesso à informação e disse também que iria juntar os documentos requeridos ao processo, porém, os documentos enviados não foram os solicitados.

A equipe jurídica da Coligação Todos pelo Maranhão esteve na manhã desta quarta-feira na sede do Instituto Econométrica, localizado no bairro do São Francisco, para visitar a empresa, já que a decisão judicial também garante o amplo acesso da equipe ao local em horário comercial. O sócio administrativo Sérgio Oscar Zubicueta Goic não estava na sede da empresa, que estava fechada, entre 09h e 10h da manhã, e sem nenhum funcionário administrativo para prestar qualquer informação.

Na sede da Econométrica, somente um pedreiro estava trabalhando, que informou que a esposa de Sérgio estava no local, mas que não poderia falar com a equipe, e que ele voltaria em uma hora. A equipe esperou o tempo determinado, mas ninguém apareceu. Foi tentado também contato telefônico com Sérgio por parte dos advogados, mas sem sucesso. Com o fato, a Econométrica descumpre a ordem judicial para esconder os questionários da sua pesquisa, suspeita de manipulação em favor do candidato Edinho Lobão.

VEJA DETALHES DA ORDEM JUDICIAL

eco1

1 Comentário

  1. blank marcelo Henrique disse:

    O problema é que a Econométrica sabe mais do que ninguém que a eleição do Flávio dino já está ganha. Da-lhe 65. Nunca votei em Flávio Dino mais esse ano é o primeiro ano que voto nele….E com muito Prazer…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo