09
jan
2015

E tome trabalho…

Plano Diretor de bacias hidrográficas é discutido 

Foto1 - Plano Diretor de bacias hidrográficas é discutido com representante do governo Federal

Domingos Dutra reúne com ministro da Integração Nacional para discutir Plano Diretor de Bacias Hidrográficas do Mearim

O Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Mearim e a drenagem da Bacia do Itaqui-Bacanga foram temas discutidos pelo futuro secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras), Domingos Dutra, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochhi, durante reunião realizada esta semana em Brasília.

“Poderemos, em breve, ver o Plano Diretor finalizado e iniciarmos os procedimentos para reduzir os impactos de enchentes e o castigo das longas secas que assolam muitos municípios maranhenses”, afirmou Domingos Dutra. Ele lembrou que o Plano Diretor também tem como efeito minimizar as chamadas voçorocas, que são grandes buracos causados pelo processo de erosão, problema comum.

Parcerias para desenvolvimento do estado

Foto1 - Governo investirá em parcerias para desenvolvimento do estado

Vice-governador Carlos Brandão e senador Roberto Rocha participaram da posse do secretário Simplício Araújo

O secretário estadual de Indústria e Comércio do Maranhão (Sedinc), Simplício Araújo, foi empossado, na última quarta-feira (7), no Palácio Henrique de La Rocque. Na ocasião, ele ressaltou a importância da pasta e afirmou que o desenvolvimento do Maranhão passa por uma ampla parceria entre os diversos setores do estado.

“Temos 90 dias para apresentar os estudos técnicos para a implantação da agência de fomento e de compras governamentais. Dois projetos que irão contribuir para melhorar nosso estado”, anunciou Simplício Araújo.

Polícia realiza ação de combate ao tráfico

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) realizou na última quarta-feira (07) operação de combate ao tráfico de drogas e assaltos em São Luís nos bairros Cohatrac e Cohab. Durante a operação foram presas seis pessoas.

A operação foi iniciada na Avenida Jacarepaguá no bairro Alto do Itapiracó. Durante a operação, a equipe da SPCC também atuou na região do Cohabiano onde foram presas mãe e filha acusadas de tráfico de entorpecentes na região. A polícia encontrou 111 cabeças de crack com as mulheres. Elas foram autuadas no Plantão Central do Cohatrac e encaminhadas para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas.

Governo suspende vistoria de extintores de incêndio ABC

Foto1 - Detran-MA suspende vistoria de extintores de incêndio

Vistorias estão exigindo apenas o modelo anterior do extintor de incêndio

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) suspendeu as vistorias do uso do extintor de incêndio veicular com carga ABC nos veículos automotores. A chefe do Setor de Vistoria e Emplacamento do Detran/MA, Lúcia Macedo, informou que a decisão foi tomada devido à prorrogação do prazo obrigatório de uso deste equipamento pelo Ministério das Cidades.

Lúcia Macedo salientou que os proprietários de veículos devem comprar o equipamento de segurança, assim que estiver disponível no mercado, evitando o risco de ser surpreendido ao final da prorrogação pelo Ministério das Cidades. Ela ressalta que apesar da suspensão da obrigatoriedade do equipamento com carga ABC, o modelo antigo continua sendo necessário.

Seis mil vagas em concurso para professores

blank

Governo vai abrir 6 mil vagas em concurso para professor, mas antes, discute com a classe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, decidiu pela realização de concurso público com a finalidade de preencher o déficit nas escolas da rede pública do Estado. O certame está previsto para agosto deste ano, no qual irá oferecer seis mil vagas para professores nos diferentes níveis de ensino.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (07) pela Secretária de Educação Áurea Prazeres durante reunião com 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). “A meta é a realização de concurso público para eliminar o déficit de professores na rede pública estadual de ensino”, destacou  Áurea.

Sedel recebe representantes da Federação Maranhense de Xadrez

Foto 1 - Sedel recebe representantes da Federação Maranhense de Xadrez

Secretário Márcio Jardim em reunião com dirigente da Federação Maranhense de Xadrez

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, recebeu, na última quarta-feira (7), a visita de representantes da Federação Maranhense de Xadrez (Femax), com o objetivo de ouvir as expectativas da categoria e fortalecer o diálogo em prol da prática do esporte no estado.

O secretário ouviu as solicitações da categoria e falou sobre a necessidade de fortalecer a prática desse esporte no estado. “A Secretaria de Esporte e Lazer está de portas abertas e nós sabemos que cada federação tem o seu papel e a sua importância no desenvolvimento das modalidades esportivas do estado”, afirmou Márcio Jardim.

Felipe de Holanda toma posse no Imesc 

Diretoria imesc

Para Felipe de Holanda, o papel do Imesc será fundamental para discutir estrategicamente o Estado.

O Economista Felipe de Holanda tomou posse na presidência do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – Imesc nesta segunda feira (05), na sede do Instituto, situado no bairro da Areinha.

Vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o Imesc é uma autarquia estadual criada pela Lei Nº 8.561, de 28 de dezembro de 2006, cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, realizando estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, mantendo o sistema de informação, cartografia e topografia do Estado, bem como a publicação de dados referentes ao planejamento estratégico do Maranhão.                                

1 Comentário

  1. blank Auridenes disse:

    Plano Diretor de bacias hidrográficas é discutido

    Esse plano de bacias, pela informação que tivemos no ano passado, é de que foi pensado/planejado de forma não democrática. Isso é bem complicado!
    Na atualidade, temos os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e o de Recursos Hídricos que NÃO NOS REPRESENTAM! A eleição desses conselhos não foi realizada deforma democrática, e no período das eleições (2014) para a nova composição desses dois Conselhos Estaduais, várias entidades da sociedade civil e ma parece q uma faculdade particular DESISTIRAM de participar da eleição a partir do momento que observaram (NO DIA DA ELEIÇÃO) as atuações anti-democráticas no processo eleitoral. Portanto, esses 2 Conselho Estaduais NÃO REPRESENTAM OS COLETIVOS DA SOCIEDADE CIVIL, pelos menos os coletivos sérios e independentes.
    .

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo