29
abr
2014

Dutra: “Parece que em Paço do Lumiar tem um jumento, de chifre, enterrado de cabeça para baixo”

Protesto na Maioba (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)

Moradores da Maioba interditam a MA-202 em protesto

Após a manifestação da manhã de ontem, segunda-feira 28/04, moradores da região da Maioba, em Paço do Lumiar, interditaram a MA-202 e a MA-201 em protesto que pede melhorias nas áreas de saúde e segurança, infraestrutura e transporte público.

Bem humorado, porém enfático como sempre, o Deputado Federal Domingos Dutra (SDD/MA), morador do Município, durante entrevista à rádio Capital falou sobre a  manifestação.

“Parece que em Paço do Lumiar tem um jumento, de chifre, enterrado de cabeça para baixo. Saiu a prefeita Bia, que era um desastre, entrou Josemar, que é uma tragédia. A consequência é o abandono do município e a reação legítima da população”, disse.

Para o parlamentar, apesar de ser um município populoso e viável economicamente, o prefeito Josemar  Sobreiro não investiu os mais de R$ 70 milhões que recebeu do governo federal do ano passado até agora.

“O governo do Estado e os quatro municípios (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) não se interessam pela metropolização, que foi regulamentada em 1989, quando a Constituinte do Estado criou a Região Metropolitada na Grande São Luís (RMGSL), determinando que sua abrangência, organização e funções fossem definidas através de lei complementar”, lembrou o deputado.

Acréscimo: E na manhã desta terça-feira, 29/04, moradores dos bairros Vila São José, Maioba e regiões adjacentes voltaram a interditar na manhã desta terça-feira (29), a MA-202, a Estrada da Maioba, na Região Metropolitana da Capital Maranhense. Os manifestantes disseram que retomaram o protesto devido não ter recebido uma resposta concreta das autoridades municipais de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. As comunidades protestam contra a retirada de um posto de saúde, localizado às margens da rodovia estadual. Eles também reivindicam melhores condições de infraestrutura da via, que está repleta de buracos em toda a sua extensão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo