14
mar
2017

Dutra negocia 19 mil habitantes com Luis Fernando

No intuito de aumentar os recursos do município de Paço do Lumiar, o prefeito de Domingos Dutra, do PCdoB, deu início ao processo de atualização dos limites das divisas territoriais com o vizinho São José de Ribamar.

Dez pontos foram visitados entre os representantes das duas prefeituras; Dutra quer boa parte do Araçagy…

Todo o trabalho vem sendo  intermediado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pelo menos 10 pontos foram visitados entre os representantes das duas prefeituras, entre eles ruas e avenidas do bairro Araçagy onde o problema de áreas de litígio, é alvo de divergência por muitos anos.

Pelo que diz Dutra, São José de Ribamar já se dispôs a ceder pelo menos 19 mil pessoas à Paço do Lumiar, aumentando assim o contingente populacional, e quanto maior o contingente, maiores serão os recursos destinados pelos governos Federal e Estadual, para investimento em políticas públicas da nossa cidade.

Atualmente São José de Ribamar tem em torno 176 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE feito em 2010, já Paço do Lumiar tem 105 mil. No ano passado o número de habitantes estipulado pelo IBGE ultrapassou os 119 mil.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo