17
nov
2014

Duas boas sacadas do DETRAN

Diretor geral do Detran, André Campos, conversa com estudantes sobre a ação educativa

Diretor geral do Detran, André Campos, conversa com estudantes sobre a ação educativa “Agente de Trânsito da Família”

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Rodoviário Independente Individual (CprvInd), iniciou, na última sexta-feira 14/11, a ação educativa “Agente de Trânsito da Família”. A abertura teve presença dos alunos do Ensino Fundamental, de 6 a 8 anos, do Colégio Crescimento.

Na ação, o diretor geral do Detran, André Campos, e policiais militares conversaram com as crianças e explicaram como elas podem contribuir para um trânsito melhor chamando a atenção dos familiares para a conduta correta nas vias. Como Agentes de Trânsito da Família, elas podem alertar os pais sobre infrações comuns de trânsito, como não usar o cinto de segurança e falar ao telefone celular.

A ação volta a acontecer na segunda-feira (17) na cidade de Bacabal, onde a equipe de educadores do Detran visitará o Sesi, a Escola Reis Magos e a Escola Municipal Modelo. Na terça-feira (18), a ação “Agente de Trânsito da Família” acontece no Colégio Marista Araçagy, em São Luís.

Dia Mundial em memória das vítimas de acidente de trânsito

foto (2)

“Cemitério” com cem cruzes brancas e um outdoor em uma das dunas da Avenida Litorânea para lembrar as centenas de vítimas fatais de acidentes

Como parte da programação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado neste domingo,16 de novembro, o Detran-MA resolveu sensibilizar os motoristas, motociclistas e pedestres de forma inusitada e surpreendente.

O Detran-MA montou um “cemitério” com cem cruzes brancas   e um outdoor em uma das dunas da Avenida Litorânea para lembrar as centenas de vítimas fatais de acidentes na capital e no Estado.

“A meta da ação educativa é sensibilizar e conscientizar a sociedade, de que a  violência no trânsito mata muita gente a cada dia e já é uma grave questão social e de saúde pública. Precisamos fazer algo para mudar essa realidade e não só  ficar estarrecidos com os números e os acidentes que infelizmente só crescem”, enfatizou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, como uma forma de recordar as vítimas fatais de acidentes de trânsito, bem como suas famílias e todos aqueles que, de alguma maneira tiveram suas vidas afetadas por ocorrências relacionadas ao trânsito.

1 Comentário

  1. blank mario disse:

    infelizmente esse tipo de cuidado só vai para a classe A, enquanto os jovens das outras classes ficam de fora, até quando vão mostrar esse tipo de discriminação como fosse ação que atingisse toda a sociedade ?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo